Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Globalização

Ir para baixo

Globalização Empty Globalização

Mensagem  Silvio Pereira Sá Sex Fev 17, 2012 3:11 pm

A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala mundial. Esse modelo consiste em aproximar diferentes países no âmbito econômico, social, cultural e político.

Essa união é fruto de evolução ocorrida principalmente nos meios de transportes e telecomunicações, fazendo com que o mundo encurtasse as suas fronteiras. Uma viagem entre dois continentes era realizada com duração de meses, hoje diminuiu drasticamente a uma jornada considerávelmente curta.Notícia de relevância vindo da Europa chegava ao conhecimento dos brasileiros muito tempo após ter ocorrido o fato, atualmente a divulgação é em tempo real.

Esse processo surgiu para atender ao capitalismo, principalemnte aos paises desenvolvidos, de modo que pudessem buscar novas integrações e novos mescados.

Enfim, é claro que os governos mundiais estão trabalhando em prol do sucesso da globalização para que, com o tempo, um incremento de lucro, rentabilidade, fortalecimento das empresas e das marcas nacionais e internacionais sejam transformados em superavit e menor gragilidade de nossa economia.

Silvio Pereira Sá

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos