Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação irregular e obesidade no brasil .

Ir para baixo

Alimentação irregular e obesidade no brasil . Empty Alimentação irregular e obesidade no brasil .

Mensagem  Alex Monerat Sex Set 29, 2017 9:09 pm

Reeducar para não sofrer .
Diabetes , hipertensão , doenças cardíacas , infartos e até mesmo mortes , são problemas comuns da sociedade contemporânea , que estão atrelados a uma alimentação desbalanceada e ao aumento de números de obesos no país . Algo prescisa ser feito com urgência para minimizar este quadro e uma das soluções mais viáveis a curto e médio prazo , é uma reeducação alimentar das crianças e dos jovens , melhorando assim a qualidade de vida dos adultos.
A obesidade se tornou um dos principais problemas atuais. Visto que , quase todas as pesquisas , apontam para o aumento do índice de doenças causadas pelo exesso de peso . Uma solução buscada pela sociedade é a cirurgia bariátrica , que embora seus resultados sejam altamente satisfatórios , esta solução ataca a consequência e não a causa , esta sim, o principal ponto da questão e o combate à causa se torna prioritário .
A má alimentação e a falta de exercícios viraram o foco do combate da obesidade . Hoje em dia , é comum ver as pessoas principalmente as crianças e os jovens , comendo cada vez mais , principalmente alimentos altamente calóricos e super processados como os que são servidos em grandes redes de " fast food ", e somando-se à isto o sedentarismo , torna-se a matemática perfeita para um adulto obeso e predisposto à várias doenças .
Como foi dito por Emmanuel Kant : " O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Fica claro portanto , que só com uma reeducação alimentar de nossas crianças e jovens podemos mudar este panorama .As escolas tem papel fundamental nesta reeducação , primeiro , mostrando o porquê de se alimentar melhor e depois inserindo nas merendas comidas nutritivas e balanceadas .A mídia tem o dever de continuar informando os resultados das pesquisas e incentivando o hábito de vida saudável , como alimentação correta e prática de esportes .Mas o principal fator desta mudança , está dentro do próprio indivíduo , que sem dúvidas deveria buscar uma alimentação correta e ser mais ativo desde a infância , afim de ter uma melhor qualidade de vida , quando se tornarem adultos.

Alex Monerat

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 29/09/2017
Localização : Conselheiro Pena MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos