Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: Geração smartphone – Os efeitos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Geração smartphone – Os efeitos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro Empty TEMA: Geração smartphone – Os efeitos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro

Mensagem  dudasnb Dom Ago 27, 2017 9:58 am

O jovem brasileiro está inserido em um contexto mundial de grande avanço tecnológico. Basta verificar a quantidade destes que possuem smartphones e tablets sempre à mão. O que se caracteriza como excelente forma de interconexão, pode, em excesso, causar dependência.

A difusão dos smartphones entre a população levou a uma revolução no modo de acesso à informação. Notícias são geradas e recebidas a qualquer momento e de qualquer lugar. A informação agora é mais imparcial, pois não fica restrita a apenas um ponto de vista, como costuma ocorrer em outros meios de comunicação. Pessoas bem informadas conhecem seus direitos e oportunizam meios de lutar por eles, transformando, assim, o ambiente em que vive.  

Os jovens têm uma ideia, entretanto, que para ser participante desse processo é preciso estar conectado a todo tempo, sob risco de perder algum fato importante. Isso pode levar a um grave problema de dependência do celular. Eles começam a interagir menos com as pessoas ao seu redor, pois as redes sociais já suprem a necessidade de convívio. Como resultado, tem-se jovens com diagnóstico de angústia, ansiedade e depressão, por exemplo.

É preciso salientar que, os aparelhos tecnológicos inseridos em nossa sociedade não são o problema; o uso inadequado sim. Nesse sentido, a escola tem papel fundamental, pois nela os jovens podem aprender desde cedo hábitos saudáveis quanto ao uso da tecnologia. Não se deve proibir, mas sim condicionar o uso correto, para pesquisas, acesso a vídeos educativos entre outros.

dudasnb

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Geração smartphone – Os efeitos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro Empty Re: TEMA: Geração smartphone – Os efeitos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro

Mensagem  Vanessa Tavares Ter Ago 29, 2017 6:52 pm

Olá, Duda!

Quer ter sua redação completamente corrigida e poder enviar até dez redações em uma semana ou enviar quantas redações quiser por trinta dias? Acesse o blog e veja como proceder: http://potencializeredacoes.blogspot.com.br/

O jovem brasileiro está inserido em um contexto mundial de grande avanço tecnológico. Basta verificar a quantidade destes que possuem smartphones e tablets sempre à mão. O que se caracteriza como excelente forma de interconexão, pode, em excesso, causar dependência.
Tese: O uso de smartphones em excesso pode causar dependência.
Pontos positivos da introdução: senso crítico, conhecimento de mundo, clareza e objetividade.

A difusão dos smartphones entre a população levou a uma revolução (ocasionou uma revolução – adequação) no modo de acesso à informação. Notícias são geradas e recebidas a qualquer momento e de qualquer lugar. A informação agora é mais imparcial, pois não fica restrita a apenas um ponto de vista, como costuma ocorrer em outros meios de comunicação. Pessoas bem informadas conhecem seus direitos e oportunizam meios de lutar por eles, transformando, assim, o ambiente em que vive (equívoco na concordância verbal. Correção: Pessoas bem informadas conhecem seus direitos e oportunizam meios de lutar por eles, transformando, assim, o ambiente em que vivem – “Vivem” está se referindo a “pessoas”, portanto deve estar no plural).
Parágrafo destinado à contra argumentação (...excelente forma de interconexão)

Vanessa Tavares

Mensagens : 12
Pontos : 22
Data de inscrição : 03/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos