Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo Empty TEMA: Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo

Mensagem  Ana Caroline Sex Out 21, 2016 9:33 pm

Título: A liberdade de expressão versus o respeito ao próximo
Intolerância. Pode-se dizer que este é um risco real da internet. Criar intolerância com quem pensa diferente é uma possibilidade comum nas redes sociais. A chuva de ofensas que cai sobre tudo e todos ganhou espaço e acabou deixando de escanteio o respeito e o bom senso. E embora a liberdade de expressão seja assegurada pela Constituição, tais atos levaram ao questionamento: limites devem ser impostos ou não?

Há quem defenda que sim. Já que a internet tem dado espaço para o anonimato, onde indivíduos obsecados por conflitos se manifestam atacando pessoas sem menor cuidado com o que é dito. Considera-se que temas polêmicos, como religião, devem ser preservados, pois o direito de se expressar livremente não inclui a possibilidade de ofender.

Então, é importante perceber que é fato que debates produtivos estão em falta no mundo que existem as redes sociais. Porém, convém ressaltar que qualquer tipo de restrição para suprimir opiniões seria censura o que fere o direito de expressão do individuo. Por isso, é considerável que ela deve ser completa e irrestrita, pois, se houver limites não haverá liberdade de fato.

O ideal seria, portanto, a liberdade existindo simultaneamente com respeito e cautela. Para isso existir a educação seria a base da mudança. Portanto, instituições de ensino juntamente com o apoio de ONG’s devem proporcionar palestras e debates para os estudantes, reforçando a importância do bom senso na sociedade e como ele deve ser usado na exposição de opiniões. Assim, as relações harmônicas seriam mais presentes que as relações de ódio.

Ana Caroline

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 21/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo Empty Re: TEMA: Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo

Mensagem  Moderator Qui maio 25, 2017 8:28 am

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


Link de acesso ao Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos