Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mobilidade urbana no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Mobilidade urbana no Brasil  Empty Mobilidade urbana no Brasil

Mensagem  Michaelpiutwo Sex Out 21, 2016 8:16 pm

No que se refere a mobilidade urbana no Brasil, é possível afirmar que grandes cidades do país sofrem com congestionamentos. Isso se evidencia não apenas por aumento de automóveis individuais mas também por super lotação nos transportes públicos.
Segundo Aristóteles, o homem é um ser social. A priori, há que se destacar os fatores do aumento de automóveis individuais. É importante pontuar que o crescimento da renda da população e a facilidade de créditos para compra de carros estão atrelados no crescimento dos automóveis. Tal situação proporciona uma cidade com congestionamento.
Além disso, é relevante salientar os agentes da super lotação nos transportes públicos. É fundamental ilustrar, ainda, que o aumento da população e a baixa infraestrutura nas grandes cidades são atribuídos pela super lotação nos transportes públicos. A biologia tem comprovado que, conforme defendia Darwin,o mais apto é quem sobrevive. Neste caso, a sobrevivência e a dignidade estão ao lado daqueles que investem na infraestrutura das cidades.
Com tudo isso, fazem-se necessárias ações de orgãos midiáticos e educacionais na resolução do problema. Os veículos comunicativos devem mostrar por intermédio de programas, propagandas e novelas os diversos resultados da mobilidade urbana no Brasil. Já as escolas, auxiliadas pelas famílias, por meio de palestras e a aplicação de aulas na grade curricular, devem enfatizar formas em que podessem ajudar nos transportes , chamariam assim, a atenção dos alunos para essa problemática grave.

Michaelpiutwo

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mobilidade urbana no Brasil  Empty Re: Mobilidade urbana no Brasil

Mensagem  Moderator Qui maio 25, 2017 8:29 am

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


Link de acesso ao Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos