Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas?

2 participantes

Ir para baixo

As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas? Empty As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas?

Mensagem  Cavanha13 Qui maio 12, 2016 8:19 pm

O Essencial da Vida

Dentre tantos problemas enfrentados no dia-a-dia, fortemente ligados a situações insatisfatórias, a utopia poderá fornecer certa motivação, fazendo-se indispensável em diversas situações.
A humanidade contemporânea, talvez sem perceber, é movida por utopia. É certo que algumas pessoas negam tal afirmação, porém, não percebem de fato o porquê de suas ações.
De acordo com o pensamento do Karl Mannheim, o homem sem utopia  deixaria de evoluir, talvez seria infeliz; em outras palavras, a vida dos ideais deixaria de existir, fazendo a vida comum perder  o sentido.
Exemplos, a História nos mostra; Albert Einstein, que morreu tentando alcançar os poderes de um Deus; Tiradentes, que morreu tentando alcançar a libertação de seu povo. Porém, o maior exemplo, está na religião, onde os cristãos seguem “leis” para alcançar o “paraíso” ou o “reino divino”.
Sem sombra de dúvida, os sonhos baseados em ideais as perfeições desejadas e  a evolução constante, se mostram presente em todos os cantos do mundo, assim fazendo a utopia ser “o essencial da vida”.

Redação da FUVEST 2016

Cavanha13

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas? Empty Re: As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas?

Mensagem  Moderator Sex maio 13, 2016 12:46 pm

As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas? CBIQQr6

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e clique aqui.

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então clique aqui. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.


As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas? UEDhjMv
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos