Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema?

3 participantes

Ir para baixo

Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema? Empty Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema?

Mensagem  edineia martins peres Qua Abr 13, 2016 10:15 am

Hoje, o mundo do crime busca cada vez mais jovens em todos os ambientes, desde a periferia ao mais alto condomínio de luxo, muitas vezes pela frequente impunidade dos menores infratores. Muitas vezes com a ilusão de que teriam os luxos que lhes foram negados na infância, pela carência financeira de suas famílias e, em outras, pela fraqueza psicológica, até a falta de amor e carinho em casa.

Este é um problema enraizado em nossa sociedade, sendo a carência nas periferias até mesmo uma questão que envolve o racismo, pois muitos pais não conseguem boa base de vida, emprego e estabilidade por tua cor de pele, sendo assim privados de boas condições para desenvolver sua família.

Frente a isto, os jovens se veem com duas opções: serem aliciados a marginalização, opção que é inicialmente mais fácil, porém que pode matar ao médio e longo prazo, ou continuar tentando viver de forma justa, o que provoca uma espécie de ‘subvida’, muitas vezes sem perspectivas. Isto acontece pois o futuro que veem no crime é irreal, mas eles foram ‘criados’ entre aquela condição e uma bem mais difícil.

Sendo o adolescente considerado responsável pelo futuro de seu país, região e cidade ao votar, deve ser também responsável por seus atos na mesma idade e maturidade, ou seja, aos 16 anos, porém isso só funcionaria com a realização por parte do governo e da sociedade, de medidas drásticas sociais, possibilitando uma real escolha.

Entre estas medidas estão a legalização do aborto quando a mulher, sem condições financeiras assim o escolher, a conscientização, mais projetos buscando a boa ocupação do tempo da criança, tirando-as da rua, dando-as um futuro realmente melhor e dessa forma, evitando que mais crimes ocorram no futuro.

Estas ações são comprovadamente funcionais, adotadas em vários países desenvolvidos, onde quebram grande parte da criminalidade pela raiz, e é isso que o Brasil, sendo um Estado laico, deve buscar.

Por Yanna Patrícia Armondes Nenevê; Castanheira - MT; Abril de 2016

edineia martins peres

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema? Empty Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema?

Mensagem  jessy194 Seg maio 02, 2016 11:51 am

Hoje em dia a maioria da criminalidade cometida é pelos menores infratores, desde a periferia ao mais alto condomínio de luxo, isso ocorre pelo fato da impunidade desses menores infratores. Muitas vezes com a ilusão do luxo,da vida ''boa'' pela fraqueza psicológica,por ser muito assediado acaba se submetendo a fazer os crimes que por muitas das vezes não quer comete-los.
Esse é a infeliz realidade nos dias de hoje na nossa sociedade, muitas das vezes são descriminados pela cor sendo assim tendo uma maior dificuldade de conseguir um emprego e não conseguindo se estabelecer na vida.
sendo assim os jovens tem duas opções: se deixarem ser aliciados obrigando dar um rumo a sua vida do jeito mais errado que entrando no mundo da criminalidade ariscando a vida com dois rumos que é fato, primeiro é a cadeia e em segundo a morte essa é a nossa realidade ou continuar vivendo de uma forma justa porque a vida pode nos trazer escolha e a melhor das escolhas é de seguir sua vida de forma digna porque com ela podemos aprender e ensinar.
Podemos combinar, então, a redução da maior idade penal atrelada a redução das corrupção políticas, econômicas e sociais, que no mesmo presídio aos jovens de 16 anos haja um lugar garantido a quem rouba a verba da saúde, da merenda escolar, dos projetos educacionais e, enfim, os impostos públicos guardados em bancos estrangeiros. Não vale reduzir a idade do criminoso sem debater os sentidos do crime do Brasil.

jessy194

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema? Empty Re: Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema?

Mensagem  Moderator Seg maio 02, 2016 12:14 pm

Olá Convidado,

Sinto muito em lhe informar, mas esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com


VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL cheers E ESTAMOS CORRIGINDO REDAÇÕES DE GRAÇA bounce Very Happy Cool. POSSUÍMOS O MAIOR ACERVO DE REDAÇÕES CORRIGIDAS DA INTERNET, SÃO MAIS DE 3200 TEXTOS CORRIGIDOS E DISPONÍVEIS PARA CONSULTA. APROVEITEM!
Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema? Ok-icon
Corrigimos redações no estilo ENEM, vestibulares e concursos públicos.

Lá você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre Português, Matemática, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Legislações em Geral.
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema? Empty Re: Reduzir a Maioridade Penal: solução ou problema?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos