Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A superpopulação é o principal problema das megalópolis?

Ir para baixo

A superpopulação é o principal problema das megalópolis?  Empty A superpopulação é o principal problema das megalópolis?

Mensagem  Wilrica Sex Set 28, 2012 10:31 am

A SUPERPOPULAÇÃO É O PRINCIPAL PROBLEMA DAS MEGALÓPOLIS?

E claro que em uma cidade bastante populosa, os problemas sociais são maiores, entre tanto, a educação precária e consequentemente a má ou nenhuma qualificação profissional é o principal motivo para a proliferação da miséria e esta o motivo pela criminalidade e violência.

Embora a superpopulação esteja longe de ser o principal problema das megalópolis, é fundamental que sejam implantadas políticas habitacionais e planejamento urbano, pois essas medidas, apesar de não serem a solução, ajudam a controlar o processo de favelização, tão comum nas grandes cidades.

Alem disso, é necessário a quilificação profissional e a valorização financeira do profissional, o incentivo ao empreendedorismo em regiões mais pobres, com o objetivo de diminuir o grande fluxo migratório, de pessoas sem qualificação para as grandes cidades.

Então, a questão chave é a educação, pelo menos a longo prazo essa é a solução. Boas escolas, boas universidades. gente qualificada, salários valorizados, apenas isso pode trazer uma boa qualidade de vida as populações das grandes cidades, independentemente do tamanho dessas populações.

Por favor, avaliem essa redação com seriedade, podem criticar, mostrar o que esta errado, em que posso melhorar. MUITO OBRIGADO Smile

Wilrica

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos