Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil e a Sustentabilidade

Ir para baixo

Brasil e a Sustentabilidade Empty Brasil e a Sustentabilidade

Mensagem  Christian Leny Qua Set 26, 2012 1:02 am

Brasil e a chamada Sustentabilidade.

[justify][justify]Nos últimos vinte anos, desde a ECO-92, a sociedade brasileira apresenta uma convivência muito descontrolada em relação ao consumismo, onde tudo que fazemos e nosso cotidiano leva-nos a um simples sistema de sequencial de nescidades humanas para realizar a programação de cada individuo na utilização de um diversidade de produtos.
A produção como todos sabem requisita matéria prima, ou seja, recursos naturais extraídos e transformados, para o objetivo de cada industria e sua confecção do produto, seja um objeto imóvel ou comestivo. Neste sentindo vimos que necessário que haja produção, porem de forma limitada e controlada, e é este objetivo que a sustentabilidade vem apresentar, quando ela estabelece a ação conjunta de três conceitos primordiais que são no meio, ecológico, econômico
e social. A sustentabilidade é transdisciplinar, e requer que os três conceitos, atuem juntas em todo tipo de planejamento privado ou publico, onde envolvam a sociedade em um todo por todos fazermos parte de um só planeta.
O Brasil apresenta uma quantidade de recursos naturais muito relevante em relação a nível mundial. A questão que se estabelece e que, sustentabilidade quando aplicada na sua forma eficaz traz resultados bons, mas em pais capitalista como o nosso, onde não se estabelece ordem mediante aos três conceitos, em uma boa parte da sociedade. Tudo se torna mais um planejamento para longo prazo, que fica nos arquivos governamentais, para uma situação de iniciativa urgente para todos.

Christian Leny

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos