Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuros Consumidores

Ir para baixo

Futuros Consumidores Empty Futuros Consumidores

Mensagem  Futrica Qua Out 14, 2015 7:04 pm

Personagens de desenhos animados, brinquedos e linguagem lúdica: elementos perfeitos para seduzir um público tão manipulável, as crianças. Este tópico recentemente ganhou atenção ao motivar um debate sobre o que pode ou não conter no marketing infantil. A falta de senso crítico das crianças para analisar os comerciais e a motivação que estes exercem para o consumo de alimentos não saudáveis, são alguns fatores que influenciam nesta discussão.
Tendo em vista a circunstância na qual o público infantil se encontra, a de não desfrutar de experiência e conhecimento necessários para analisar criticamente o interesse mercadológico por trás das propagandas, acaba por torná-lo vulnerável aos interesses das empresas, que buscam lucro. Desta forma, tendo como consequência a transformação das crianças em futuros consumistas.
Ainda é possível destacar os riscos para a saúde causados pelo marketing infantil. Como a OMS (Organização Mundial da Saúde) uma vez ressaltou, os comerciais alimentícios com enfoque para crianças devem ficar atentos à motivação ao consumo de alimentos não saudáveis, o que pode levar ao sobrepeso e obesidade na infância, grande problema enfrentado na atualidade.
Diante destas circunstâncias, a publicidade infantil deve ser debatida levando em conta não só o importante papel da criança como futuro consumidor como também os fatores que a assegurem plena saúde mental e física. Órgãos públicos, ONG's e família devem trabalhar em conjunto para impor limites aos interesses das empresas. Nesse sentido, será possível tornar a futura geração consciente de suas reais necessidades e responsabilidades.
Futrica
Futrica

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 22/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos