Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLA.

Ir para baixo

VIOLÊNCIA NAS ESCOLA. Empty VIOLÊNCIA NAS ESCOLA.

Mensagem  Elna Cristina Qui Set 20, 2012 3:58 pm

A tempos atras Escola, era sinônimo de segurança, confiabilidade e esperança, nos dias atuais, essa realidade foi bruscamente alterada, pois a violência nas escolas vem sendo crescente, e alarmante.
Segundo os noticiários de televisão, 7 em cada 10 crianças já sofreram bullyng nas escolas, e isso independe dela ser publica ou particular.Mas ao que se deve esse comportamento das crianças e adolescentes de hoje? O número crescente de casos de espancamentos nas escolas, segundo pesquisadores, deve-se ao ambiente familiar em que essas crianças estão inseridos, tanto quanto os que praticam quanto os que sofrem a violência.
Nesse caso interpreta-se o comportamento agressivo de algumas crianças, e até mesmo intolerante com o comportamento dos pais ou responsáveis.Não é difícil encontrar casos de meninas que sofreram agressões na escola em que estudava, simplesmente por ser mais bonita que a amiguinha, ou garotos que fazem da sala de aula um ringue de luta livre, somente para provar que é o mais forte, o melhor, "o cara", como dizem.Esse comportamento Cientificamente se explica pelo fato de que na adolescência, afloram-se os hormônios, do crescimento, como a testosterona, que trazem para alguns, mais força, vigor, brutalidade, o adolescente torna-se um ser quase incontrolável, dono do seu próprio querer, e acha que sabe o que esta fazendo.
A criança e o adolescente são reflexos da criação que recebem, quanto as agressões, não são todos que praticam nem todos os que sofrem a agressão, porém o certo seria que de forma alguma fosse permitida esse tipo de atitude.
E partindo desse pressuposto podemos compreender que a criança e o adolescentes, tornam-se vitimas das suas próprias atitudes, O governo federal, juntamente com as secretarias de educação, e segurança dos municípios, devem estimular o bom convívio e o respeito entre os estudantes, com políticas públicas de comportamento, humanidade, demostrando dessa forma que cada um tem seu papel na sociedade. Os alunos são o futuro do nosso País, a educação pode mudar essa realidade em que nos encontramos hoje.
Elna Cristina
Elna Cristina

Mensagens : 2
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 36
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos