Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obsolecência Programada e seu Impacto na busca pela sustentabilidade

2 participantes

Ir para baixo

Obsolecência Programada e seu Impacto na busca pela sustentabilidade Empty Obsolecência Programada e seu Impacto na busca pela sustentabilidade

Mensagem  Henrique Levate Ter Ago 18, 2015 5:01 pm

Por favor,se alguém puder corrigir essa redação, agradeço desde já.

Na primeira metade do século XX, o modelo americano de produção em larga escala, criado por Henry Ford, conhecido como fordismo, potencializou de vez o mercado de veículos automotores naquela época. Logo, com o passar das décadas, tal sistema foi implantado para praticamente todos os tipos de bens de consumo. Porém, quase 100 anos depois, percebe-se que esses produtos, ditos "duráveis", possuem cada vez mais uma data de validade curta.

Atualmente, por exemplo, as empresas que fabricam eletroeletrônicos, lançam "novas" versões de seus itens, como celulares, computadores e televisores, em um curto intervalo de tempo se comparado com suas versões anteriores. A estratégia nesse tipo de comércio é clara: induzir o consumidor, através de propagandas, à se interessar por esses novos aparelhos, tornado obsoletos os seus antigos rapidamente. A canção "3ª do plural", da banda Engenheiros do Hawaii, retrata realisticamente esse ciclo de exploração.

Vale ressaltar que, em tempos em que se discute tanto os impactos causados pela ação antrópica ao meio ambiente e maneiras de minimizá-los, multinacionais exploram desenfreadamente os recursos naturais para obterem matéria-prima para impulsionarem suas produções e obterem mais lucro. Além disso, sabe-se que todas essas linhas de montagem e fabricação geram incalculáveis perdas para a natureza, onde são despejados todos os gases poluentes e resíduos.

Diante de tal contexto, torna-se necessário que os Estados, juntamente com empresas desse ramo e em parceria com órgãos de proteção ambiental e de proteção ao consumidor, firmem acordos e criem leis que fiscalizem e regulem os danos à ambientes naturais devido à exploração de recursos, bem como a elaboração de limites de tempo para que um novo produto chegue ao mercado. Dessa forma, haverá maior conscientização da população sobre o consumo exacerbado e sobre o planeta que as próximas gerações encontrarão.

Henrique Levate

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obsolecência Programada e seu Impacto na busca pela sustentabilidade Empty Re: Obsolecência Programada e seu Impacto na busca pela sustentabilidade

Mensagem  Moderator Qui Ago 20, 2015 10:00 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos