Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gêneros em complementação e/ou em competição?

2 participantes

Ir para baixo

gêneros em complementação e/ou em competição? Empty gêneros em complementação e/ou em competição?

Mensagem  Sennk Dom Ago 16, 2015 3:24 pm

dissertação argumentativa

Da Idade Média até o Renascimento a mulher sempre foi vista como um objeto tendo seus direitos restringidos pelo patriarcado que regia a socidade. Cuidar dos trabalhos domésticos e se prontificar a sempre ficar á disposição do homem eram deveres considerados mandatórios para as moças. No século XX essa presença que antes era fraca começa a mudar com o aparecimento de mulheres em cargos de chefia gerando essa competição que começa a ganhar um destaque na sociedade.
O Brasil em especial apresenta sua evolução já que em 2011 o percentual de mulheres em cargos de chefia era de 24% e um ano depois esse número atingia 27% dos postos. Uma média não ideal, porém considerável se vermos que o percentual global é de apenas 21% e países vistos que são referências mundiais como os Estados Unidos possuem apenas 17% destes cargos nas mãos de mulheres.
Temos também de complemento uma divisão salarial, onde indíviduos do sexo feminino ganham aproximadamente 71% do salário dos homens nas mesmas posições.Mesmo sabendo que 55% das mátriculas nas universidades brasileiras hoje são mulheres, ainda vivemos com essa divisão expressiva no mercado de trabalho.
A ideia de um "sexo frágil" já é ultrapassada, as meninas são a maioria da população e vem demonstrando um nível de educação superior aos homens e não perdendo em capacidade, até em empregos tradicionalmente masculinos como as forças armadas, já se preparam para abrir suas instuições de ensino para candidatas femininas formando já em 2021 as primeiras oficiais mulheres do exército brasileiro.
Portanto essa mentalidade da Idade Média já pode ser esquecida, daqui para o futuro aumento de mulheres na chefia se tornará algo comum. Com o incentivo de empresas destinando parte de suas vagas para mulheres e presidentes como Dilma Rousseff, que criam leis para garantir a presença feminina, esse futuro será garantido. O aumento da escolaridade também se posiciona a favor desse crescimento já que ele é um dos principais meios de se combater a mentalidade machista do patriacardo que um dia já esteve a frente do Brasil.

Sennk

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

gêneros em complementação e/ou em competição? Empty Re: gêneros em complementação e/ou em competição?

Mensagem  Moderator Ter Ago 18, 2015 5:48 am

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Você está realmente preparado(a) para a prova de Redação do ENEM ou dos vestibulares/concursos públicos? Não fique mais na dúvida, chegou o DIAGNÓSTICO DE REDAÇÃO - COMO ESTOU EM REDAÇÃO?



Acesse e confira: http://loja.clubedosestudantes.com/diagnostico-de-redacao-como-voce-esta-indo-em-redacao
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos