Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A exploração da criança pelos interesses econômicos

Ir para baixo

A exploração da criança pelos interesses econômicos Empty A exploração da criança pelos interesses econômicos

Mensagem  Andre Campos Urcino Sex Jul 24, 2015 6:43 pm

No Brasil,atualmente,pode-se notar uma grande polêmica a respeito da criança inserida no contexto da publicidade. Sendo assim,é possível perceber uma grande divergência entre os que lutam pelo fim desse tipo de prática,e aqueles que buscam, através da mesma, interesses econômicos.
Abusca pelo capital financeiro vem crescendo nos últimos anos,e com ela a dissolução do valor da dignidade da pessoa humana.
Em se tratando de crianças,o problema torna-se ainda mais complexo,uma vez que é durante a infância que o indivíduo recebe o molde que o caracterizará na idade adulta.
Partindo da idéia de que a criança de hoje será componente da sociedade de amanhã,é importante que haja maior enfatização na proteção à criança nasse aspecto,para que a mesma não se torne uma simples "máquina",manipulada por aqueles que buscam status econômico na sociedade através da exploração dos menos privilegiados. Ao relacionar esse tipo de prática com a Declaração Universal dos Direitos Humanos,é notável a presença de um paradoxo que se exprime pela falta de aplicação rigorosa legal.
Logo,é possível perceber a necessidade de enfatizar e priorizar o apoio à erradicação desse tipo de ato,pois,somente assim teremos indivíduos livres,críticos,e com pleno exercício da cidadania. Concretizando-se assim os ditames da Constituição Federal de 1988.

Andre Campos Urcino

Mensagens : 1
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos