Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam minha redação por favor! Estou precisando muito desta correcão, desde já agradeço!

Ir para baixo

Corrijam minha redação por favor! Estou precisando muito desta correcão, desde já agradeço! Empty Corrijam minha redação por favor! Estou precisando muito desta correcão, desde já agradeço!

Mensagem  Amanda Carvalho Qua Jul 22, 2015 12:00 pm

Tema: Consumo consciente: como minimizar o impacto do nosso consumo no planeta?

                                                                                      Você é o autor principal do futuro do planeta

O consumo  faz parte da sobrevivência da humanidade, pois é a utilização de bens ou serviços. Ser um consumidor consciente vai  além de apenas consumir pouco pois envolve também a cidadania e o meio ambiente. Para isto, devemos saber a grande diferença de consumo consciente e consumismo, e algumas atitudes que minimizam os impactos do consumo. O excesso de consumo é prejudicial ao nosso planeta.
    Consumo é o ato de adquirir produtos que realmente é necessário não excedendo as necessidades, já o consumismo é o ato de adquirir  produtos de forma exagerada. Somos influenciados todos os dias pelas mídias a consumir, mas devemos ser cidadãos críticos e analisarmos bem se realmente estamos precisando daquele produto, pesquisar preços e produtos que não agridem tanto a natureza. Desta forma, maneiras simples vão nos tornando consumidores conscientes, que pensam no futuro do planeta.
  Deste modo, devemos ter atitudes que ajudam a diminuir os impactos gerados pelo consumo. Ir ao supermercado e levar a sacola retornável é um meio de consumir e ajudar a natureza, são fabricados diversos produtos recicláveis, ao consumir estes produtos você está investindo em um ambiente melhor, evitar o desperdício de água, energia, reutilizar produtos que poderiam ser jogados fora. Tudo isso demonstra que, os impactos no planeta são causados pela população, e somente ela pode minimiza-las.
    O consumo consciente não acabará definitivamente com os impactos no planeta, porem minimizará bastante de modo que a população consiga  enxergar as mudanças. Para isto cabe a população se conscientizar, a mídia mostrar aos telespectadores os produtos que não agridem tanto o meio ambiente e algumas formas de reciclagem, empresas fornecerem produtos recicláveis e estimular ao consumidor a comprar estes e a levarem bolsas recicláveis. O governo deve investir em campanhas e palestras para a população, também mostrar que se cada um fazer sua parte estará contribuindo para um futuro melhor, diante disto o planeta agradece.

Amanda Carvalho

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos