Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A redução da maioridade penal: "Bandido Mirim".

Ir para baixo

A redução da maioridade penal: "Bandido Mirim". Empty A redução da maioridade penal: "Bandido Mirim".

Mensagem  jayanne emanuelly Qui Jul 02, 2015 1:48 pm

Comenta-se , com frequência , a respeito da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade , com o intuito que os jovens nessa faixa etária , serão responsáveis pelos atos cometidos.
Ao examinarem alguns aspectos que ocorrem na sociedade , verifica-se que o jovem está muito ligado ao mundo da criminalidade.
Pode-se mencionar como exemplo , o meio em que eles vivem ,sendo influenciados por pessoas mais experientes, levando em consideração os bens materiais que a mídia repassa. Logo esses jovens sem pensar duas vezes comentem tais crimes, para obter o retorno financeiro. Outras causas seriam a ausência de familiares na formação do jovem, a restrição a educação e oportunidades, dentre outros fatores que contribuem para atos que não são bem analisados .
Em consequência disso, o Brasil passa por momentos constrangedores ao deparar-se com está situação , vendo o futuro de tantos jovens sendo jogado fora, pelo simples fato de serem esquecidos , sem ter oportunidades, tendo como única saída fácil a criminalidade. É notável que se houver uma aprovação definitiva na câmera dos deputados, de nada irá adiantar , apenas novas vítimas de influencias serão afetadas, como crianças de 12 a 15 anos, formando assim um novo grupo criminal.
Em virtudes dos fatos mencionados, o Brasil precisa de ações que priorizem esta faixa etária , uma boa solução seria centros de estudos culturais, com aula de dança, teatro, palestra contra criminalidade , para a obtenção de conhecimentos . Construções de casas de apoios com especialização para cada tipo de problema que o jovem se envolveu, uma espécie de reeducação social para o desenvolvimento psicológico do indivíduo. Portanto o que falta para este atos diminuírem são oportunidades para eles, pois , os jovens tendo acesso as coisa que irão lhe proporcionar um bom futuro, será mais difícil de cair em tentações criminais, é um processo que se for adotado pela sociedade aos poucos haverá resultados.

jayanne emanuelly

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 25
Localização : vertentes-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos