Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode corrigir, por favor...

Ir para baixo

Alguém pode corrigir, por favor... Empty Alguém pode corrigir, por favor...

Mensagem  MarcosLima Qua Set 05, 2012 8:34 pm

TEMPO NECESSÁRIO

O horário político na TV e no rádio é obrigatório ao cidadão e gratuito aos candidatos e partidos. O tempo utilizado pelos futuros parlamentares serve para que seus eleitores possam conhecê-los, o problema em todo esse processo é a utilização de recurso público.
Segundo Vera Chaia, o horário eleitoral é a grande vitrine. Seja quantitativamente ou qualitativamente é fato que essa exibição pode mostrar o candidato, e o eleitor pode ver seu rosto e com isso simpatizar ou não com suas propostas. Também acontece que muitos se exibem de forma inconseqüente, com clichês engraçados, tentando seduzir o público não por proposta mas graça e empatia.
A divergência com o procedimento do tempo eleitoral é o ônus causado aos cofres públicos, a Folha de São Paulo noticiou que as emissoras tem um abatimento em torno de 600 milhões de reais com impostos, dinheiro esse que poderia ser utilizado com um melhor aproveitamento social, na saúde e educação por exemplo. O modelo de exibição dos partidos utilizado nos Estados Unidos mostra que as legendas devem comprar o horário na TV e no rádio para indicar seus candidatos, não onerando a maquina pública.
Como foi visto, o horário eleitoral é obrigatório, porém é necessário ao cidadão, para que esse possa conhecer seus candidatos e assim fazer o juízo de valor adequado. Em contrapartida, esse processo causa prejuízos aos contribuintes e deve ser revisto, para que assim o eleitor não sofra danos em nenhum momento da pré-eleição.

MarcosLima

Mensagens : 8
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos