Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poluição: o caso das sacolas plásticas

2 participantes

Ir para baixo

Poluição: o caso das sacolas plásticas Empty Poluição: o caso das sacolas plásticas

Mensagem  Kelly Cristina Seg maio 11, 2015 10:05 pm

As sacolas plásticas
As sacolas plásticas surgiram no fim da década de 1950 com o intuito de facilitar a vida dos indivíduos, porém seu uso está trazendo malefícios à natureza, aos animais e à vida humana.

Não se pode negar que as sacolas plásticas são facilitadoras dos serviços domésticos e das atividades do dia a dia e tem como principais funções acondicionar compras em supermercados e descartar lixo doméstico. Porém seu descarte na natureza não é visto como algo positivo, pois elas demoram, em média, trezentos anos para se decompor.

No Brasil são consumidas trinta e três milhões de sacolas por dia e para produzi-las é necessária a extração e refino do petróleo que resultam em muitas emissões de poluentes, causando a poluição do ar; E posteriormente, com seu descarte na natureza, elas poluem as águas, matam os animais que as ingerem, entopem bueiros, ou seja, elas causam muitos estragos.

Conforme pode-se verificar, os pontos negativos na fabricação e utilização das sacolas plásticas superam os pontos positivos e uma forma de solucionar os problemas causados por elas é a confecção de sacolas biodegradáveis, tendo o milho como um de seus componentes, facilitando e agilizando a decomposição das mesmas na natureza, o que proporcionará amenizar ou até mesmo extinguir os danos causados à fauna, à flora e ao mundo.

Kelly Cristina

Mensagens : 22
Pontos : 62
Data de inscrição : 26/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Poluição: o caso das sacolas plásticas Empty Re: Poluição: o caso das sacolas plásticas

Mensagem  Moderator Qui maio 21, 2015 1:16 pm

Olá Convidado,

Esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com

Está cansado de tirar notas baixas no ENEM e nos concursos públicos? Quer aprender a fazer redação de verdade? CHEGOU A SUA VEZ DE PASSAR!

http://loja.clubedosestudantes.com



PRÉ-MÓDULO - Introdução aos mapas mentais
- Tutorial em vídeo e materiais complementares.
O método de mapas mentais é comprovado cientificamente como o método mais eficaz para o desenvolvimento da inteligência. O aluno aprenderá como aplicar isso à redação.

 
MÓDULO 1: Pontuação - foco no uso da vírgula
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 
MÓDULO 2: Uso da crase na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é política?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 

MÓDULO 3: Verdades e mentiras sobre a redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é poder?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 

MÓDULO 4: Coerência e coesão na redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é ideologia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 

MÓDULO 5: Aprenda a criar títulos incríveis para as suas redações
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é capitalismo?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 
MÓDULO 6: Reciclagem dos textos motivadores, diferença entre assunto e tema e criação da tese na redação.
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é globalização?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)

 
MÓDULO 7: Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 

MÓDULO 8: Aprenda 18 (dezoito) formas de iniciar (introdução) a sua redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é contracultura?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)

 
MÓDULO 9: Técnicas de argumentação e feitura do desenvolvimento do texto
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é cidadania?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)

 
MÓDULO 10: As formas de conclusão da redação
- Videoaulas e materiais complementares.
- Exercícios com gabarito comentado.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é educação?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 

MÓDULO 11: Redações corrigidas e comentadas
- Videoaulas e materiais complementares.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é filosofia?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
 
MÓDULO 12: Feitura de redações 

- O aluno deverá fazer 1 (uma) redação com tema de nível fácil, 2 (duas) com tema de nível médio e 1 (uma) com tema de nível difícil.
- A correção da redação será realizada de acordo com o critério que o aluno escolher: Enem ou vestibular/concurso público.
- Resenha de 30 linhas do livro "O que é dialética?" (O livro será disponibilizado na plataforma do curso em formato digital e o intuito da resenha é ampliar o conhecimento de mundo do aluno. A resenha deverá ser feita em uma folha de redação e o tutor irá comentar a caligrafia, ortografia e gramática do aluno.)
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos