Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natureza política!Por favor deem uma nota na minha redação!

Ir para baixo

Natureza política!Por favor deem uma nota na minha redação! Empty Natureza política!Por favor deem uma nota na minha redação!

Mensagem  jorge mendes Dom Fev 22, 2015 6:35 pm

Natureza política

   Desde a antiguidade clássica que o homem pensa sobre o melhor método de viver em comunidade,utilizando-se,para esse fim, a ideia de política.Contudo,na contemporaneidade, há uma crescente descrença no fazer política, de modo que alguns indivíduos se consideram apolíticos e não compreendem a essência desta ciência que mudou os rumos da humanidade, principalmente a partir do século XVIII.
    A generalizada desconfiança das pessoas em relação à política se deve,em grande medida, à associação dessa ciência somente aos atuais políticos-represantes do povo nas instituições públicas-muitos dos quais corruptos.Assim,cria-se uma ligação entre essas duas ações, que são, na verdade, diametralmente opostas em suas funções.Com isso,esquecem que o exercício da política se dá em todos os âmbitos da sociedade, pois o diálogo constitui sua principal ferramenta
    Para Aristóteles, o homem é um se que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a plenitude.E a partir disso ele conclui que o homem é naturalmente político. Logo, a ciência política está ligada ao homem e à vida em sociedade,sendo indispensável à existência de ambos.
   Dado o exposto,vê-se a necessidade da retomada dos ideais aristotélicos quanto à importância da ciência política, por onde perpassa todas as outras ciências que têm, a mesma finalidade daquela, o bem do homem.Para reviver tais pressupostos deve-se,primeiramente, punir os casos de corrupção para que não se repitam e destituam à associação de corrupção da política atual.Paralelamente ,nutrir nos cidadãos o gérmen da política, para colher, no futuro, indivíduos ativos e conscientes da relevância da política para o avanço e viabilidade da comunidade.

jorge mendes

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 21/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos