Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imigrar será o certo ?

3 participantes

Ir para baixo

Imigrar será o certo ? Empty Imigrar será o certo ?

Mensagem  Gyorgya Sex Jan 30, 2015 5:19 pm

Por onde andamos vemos que está crescendo o número de imigrantes no Brasil,seja eles bolivianos,haitianos,colombianos etc. São pessoas que vem para o Brasil em busca de uma vida melhor. Pessoas que encaram o Brasil como um bom lugar para se ter uma condição de vida melhor. Será que é isso mesmo? Será que o Brasil é tão bom quanto acham ?
As imigrantes quando chegam na maioria das vezes eles não sabem para onde vão ou o que vão fazer. Nosso governo não da apoio nenhum há eles, nossos empresários os tratam como se fossem escravos, pois não lhe dão boas condições de vida, os contratam em troca de meio salário minimo e um lugar para morar Muitos imigrantes acabam voltando para seu lugar de origem após tanto sofrimento no Brasil, há lugares em que os imigrantes conseguem uma boa oportunidade para ter dinheiro ? Sim há, os Bolivianos com suas roupas, os chineses com seu acessorios tecnologicos etc São poucos os imigrantes que conseguem obter sucesso.
E como o governo se posiciona a respeito disso ? Será que eles veem isso como uma f orma de fazer o Brasil crescer ? Os povos que imigram tem que entender que o Brasil não é mais uma nação que deve acolher todo mundo pois assim o nosso país vai cada vem para baixo ele não tende a crescer com tantas imigrações. O Brasil não está com espaço nem com as necessidades básicas do seu próprio povo, como ele poderá atender a necessidades de imigrantes ? Isso é impossivel, para que o Brasil possa ser um lugar bom para se Imigrar deveria ter lugar para onde os imigrantes ficassem, melhor condição de vida para eles e para o seu próprio povo.
Para que possamos viver bem e fazer com que os imigrantes possam viver bem também e para que possam ter uma chance de viver melhor do que em seu país natal deveríamos ter ótimas condições de vida, melhores ofertas de trabalho, saneamento para todos e uma boa educação para que possamos ter uma qualidade de vida melhor e poder ajudar ao próximo.

Gyorgya

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Imigrar será o certo ? Empty Re: Imigrar será o certo ?

Mensagem  JhonBorges Ter Fev 24, 2015 1:58 am

Olha, alguns erros ortográficos em concordância verbal e outros, não há concisão e firmeza nos seus argumentos. Em alguns momentos você usou a primeira pessoa, o que não é recomendável. Eu daria 640 Wink
Recomendo que leia algumas dicas sobre argumentação, coisas que não podem ocorrer em um texto dissertativo e estude concordância verbal e nominal. Assim você irá ficar craque rs beijos, bons estudos.

JhonBorges

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 21/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Imigrar será o certo ? Empty Re: Imigrar será o certo ?

Mensagem  CamilaFran Qua Fev 25, 2015 5:26 pm

Por onde andamos vemos que  está crescendo o número de imigrantes no Brasil,seja eles bolivianos,haitianos,colombianos etc. São pessoas que vem para o Brasil em busca de uma vida melhor. Pessoas que encaram o Brasil como um bom lugar para se ter uma condição de vida melhor. Será que é isso mesmo? Será que o Brasil é tão bom quanto acham ?

Bom, inicialmente, vamos trabalhar alguns pontos importantes da dissertação, pois assim você poderá melhorar o conteúdo do seu texto.
Ponto 1 - Na dissertação, sempre evitamos falar na 1° pessoas do plural ou singular (eu, nós, nos, andamos, comemos, bebemos, vemos, vejo etc) e optamos sempre pela 3° pessoas (observa-se, nota-se, a população, o homem, a sociedade etc).
Ponto 2 - Interrogação na dissertação é um problema. A maioria dos corretores não gostam, especialmente porque muitos utilizam a interrogação, mas se esquecem de responder a pergunta no desenvolvimento. O que eu recomendo a você, que está iniciando o processo de aprendizagem, é que evite utilizar interrogações tanto na introdução, quanto no desenvolvimento.
Ponto 3 - Evite utilizar muitas exemplificações, como fez em relação aos imigrantes. Dois exemplos são suficientes. Além disso, só utilize se realmente for necessário.
Ponto 4 - Vem ou tem - utilizado quando tratar-se de singular (a pessoa que vem). Vêm ou têm - utilizado quando tratar-se de plural (as pessoas que vêm).




Bom, inicialmente você deve trabalhar muito as dicas que dei.
Ainda, observei que você utiliza muito o modo informal, como se estivesse falando com um amigo. Lembre-se que está se dirigindo a uma outra pessoa e precisa ser o mais formal possível. Procure evitar termos ou frases que empobreçam seu texto, como "será que é isso mesmo?".

Vou lhe dar algumas dica para melhorar a estrutura do seu texto:

O ideal de um texto, é que sua introdução possua três ou dois argumentos, que serão abordados nos parágrafos do desenvolvimento.

Ex:

"A crescente globalização e os constantes avanços tecnológicos têm ampliado de forma significativa o conceito de informação. Em meio a estas mudanças, as redes sociais passam a assumir o papel de uma das mais importantes fontes de conhecimento. Discute-se, contudo, qual o limite de confiabilidade dessa nova fonte. "

Com a introdução pronta, eu vou dividir meu texto em três parágrafos, e em cada parágrafo vou falar de um destes argumentos.

Argumento 1: "A crescente globalização e os constantes avanços tecnológicos têm ampliado de forma significativa o conceito de informação.
Argumento 2: Em meio a estas mudanças, as redes sociais passam a assumir o papel de uma das mais importantes fontes de conhecimento.
Argumento 3: Discute-se, contudo, qual o limite de confiabilidade dessa nova fonte. "

Então em cada parágrafo, eu devo me aprofundar um pouco mais sobre o que eu escrevi na introdução, sem, contudo, repetir exatamente o que está escrito lá.

Por exemplo: Parágrafo 1 - Argumento 1: " A concepção de informação por um longo período se restringiu àquela veiculada por jornais, impressos ou televisivos, revistas, rádios e, principalmente, livros. Com as alterações trazidas, sobretudo, pela globalização, dentre as quais, a inclusão digital, estes meios de informação foram ampliados."

Você deverá fazer isto nos dois próximos parágrafos e então, sintetizando o desenvolvimento, concluir o texto com o que se pode absorver dele.

Ainda, quando postar sua próxima redação, peço que coloque qual o tema do seu texto (não o título) e qual seu objetivo (o que você pretende demonstrar. Ex: "A intenção do meu texto é demonstrar que a internet traz mais benefícios que malefícios").
CamilaFran
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 30
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Imigrar será o certo ? Empty Re: Imigrar será o certo ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos