Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM)

3 participantes

Ir para baixo

publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM) Empty publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM)

Mensagem  anahovadick Seg Nov 10, 2014 8:54 pm

É de conhecimento geral, que após o surgimento da globalização, o consumismo obteve um alto índice de crescimento, algo que se deve principalmente à mídia, veículo de informações que transmite propagandas voltadas para todos os públicos, incluindo crianças, pessoas que ainda não possuem o senso crítico formado.
De acordo com a constituição brasileira e o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente), pessoas com idade inferior a dezoito anos, não são capazes de responder por si próprias, necessitando então de um responsável a sua frente. A partir disso, é constatado que as mesmas não tem capacidade de compreender o que está por trás de divulgações, sendo pessoas influenciáveis e que podem ser persuadidas facilmente.
Pesquisas revelam que mais de setenta por cento das crianças tem sua atenção atraída por produtos que possuam em sua propagando músicas infantis, brindes, linguagem infantil e personagens animados. Estratégia muito utilizada principalmente por restaurantes fast-food, como o Mc Donalds, que na maioria das vezes oferecem junto ao lanche uma opção de brinquedo.
Este tipo de divulgação, pode até mesmo causar danos psicológicos às crianças, uma vez que, em muitas propagandas deixam a entender que a mesma será inferior ou não será completamente feliz caso não adquira o produto.
Visando aos fatos apresentados, vê-se de extrema importância a criação de leis que de fato proíbam propagandas deste tipo, juntamente com um órgão fiscalizador e penas mais rígidas quanto ao descumprimento, também faz-se importante a criação de campanhas voltadas à população para o melhor entendimento das medidas tomadas.

anahovadick

Mensagens : 7
Pontos : 17
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM) Empty Re: publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM)

Mensagem  Thiago de Sousa Seg Nov 10, 2014 8:56 pm


Thiago de Sousa

Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM) Empty Re: publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM)

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 8:36 pm

É de conhecimento geral,(vírgula desnecessária) que após o surgimento da globalização ,(vírgula desnecessária) o consumismo obteve um alto índice de crescimento, algo que se deve principalmente à mídia, veículo de informações que transmite propagandas voltadas para todos os públicos, incluindo crianças, pessoas que ainda não possuem o senso crítico formado. Conseguiu passar o tema, mas fez tudo isso em um único período, o que deixou o parágrafo longo e confuso.
 De acordo com a constituição brasileira e o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente), pessoas com idade inferior a dezoito anos,(vírgula desnecessária) não são capazes de responder por si próprias, necessitando então de um responsável a sua frente. A partir disso, é constatado que as mesmas não tem capacidade de compreender o que está por trás de divulgações, sendo pessoas influenciáveis e que podem ser persuadidas facilmente. Bom parágrafo, reafirmou sua tese e argumentou bem.
Pesquisas revelam que mais de setenta por cento das crianças tem (plural: têm) sua atenção atraída por produtos que possuam em sua propagando músicas infantis, brindes, linguagem infantil e personagens animados. Estratégia muito utilizada principalmente por restaurantes fast-food, como o Mc Donalds, que na maioria das vezes oferecem junto ao lanche uma opção de brinquedo. De onde você tirou essa informação? Necessita de fontes.
 Este tipo de divulgação,(vírgula desnecessária) pode até mesmo causar danos psicológicos às crianças, uma vez que, em muitas propagandas(faltou vírgula) deixam a entender que a mesma será inferior ou não será completamente feliz caso não adquira o produto.
Visando aos fatos apresentados, vê-se de extrema importância a criação de leis que de fato proíbam propagandas deste tipo, juntamente com um órgão fiscalizador e penas mais rígidas quanto ao descumprimento,(aqui deveria ter um ponto) também faz-se importante a criação de campanhas voltadas à população para o melhor entendimento das medidas tomadas. Boa conclusão, mas medidas por parte de quem? Precisa deixar a solução mais explícita.

Olá! Você tem um probleminha no uso de vírgulas e as vezes de coesão, mas fez uma boa redação. Tente deixar mais explícita sua ideia e as formas de solucionar o problema da próxima vez. Boa sorte!
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM) Empty Re: publicidade infantil em questão no Brasil (AVALIEM PARA MIM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos