Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade infantil (tema enem)

2 participantes

Ir para baixo

Publicidade infantil (tema enem)  Empty Publicidade infantil (tema enem)

Mensagem  camila2110 Seg Nov 10, 2014 5:49 pm

A manipulação infantil

Sociedade de consumo é a definição para uma sociedade capitalista na qual o consumo de bens materiais e serviços se tornou uma necessidade para o indivíduo. Como se não bastassem os adultos alimentando o capitalismo, a mídia quer influenciar também as crianças a se tornarem consumistas desde cedo.
As empresas utilizam a publicidade aliada aos veículos de comunicação, que tem o poder de influenciar e formar opiniões- para não dizer manipular- para vender o seu produto. E é apenas com isso que se importam, vender. Utilizam desenhos animados, linguagem infantil, personagens famosos, oferecem brindes com a intenção de persuadir a criança para o consumo. É uma prática abusiva, já que a criança não é um indivíduo de opinião completamente formada, e por isso, bastante influenciável. Propagandas como essas trazem ensinamentos que se opõem ao que aprendem desde que ingressam na escola, como a preservar o ambiente e defender a sustentabilidade. O consumo exacerbado leva ao desperdício, que gera o grande problema da poluição. Como prova disso, foi aprovada no mês de abril deste ano, emitida pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), uma resolução que considera a publicidade infantil um abuso.
Já que não há leis nacionais que censurem ou proíbem a publicidade para crianças, o governo com o auxílio da Conanda e ONGs que defendem os direitos da criança, deve ser mais rigoroso ao fazer acordos e aceitar normas criadas pelo setor publicitário. A própria mídia pode substituir as propagandas que despertam o instinto consumista em crianças e adolescentes, por propagandas educativas, que recomendam o consumo moderado, alimentação saudável, assim como na França e Chile. Cabe também aos pais, o principal papel de educadores.

camila2110

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil (tema enem)  Empty Re: Publicidade infantil (tema enem)

Mensagem  camila2110 Ter Nov 11, 2014 1:04 pm

Avaliem por favor!! Preciso saber como fui no enem!

camila2110

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil (tema enem)  Empty Opinião de uma estudante.

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 2:00 pm

Olá, Camila.

Bom, eu não sou corretora e nem sou muito fã de português ou suas vertentes, mas creio que posso dar a minha opinião sobre sua redação. Inicialmente você repetiu a palavra "consumo" na primeira linha, entendo que a gente nem percebe na hora, mas isso custa pontos. No decorrer do texto você se posicionou de forma firme e direta. Já tive problemas com isso porque muitos corretores diziam ser uma afirmação extrema, mas eu acho super interessante. Acredito que você poderia ter utilizado mais argumentos, já que parece que a redação foi curta, mas está boa. Na conclusão, quando você diz que o governo deve ser mais rigoroso, pra quê? Seria bom ter complementado, dito qual o objetivo dessa rigidez. Você não pode dar espaço pra nenhuma dúvida do leitor. E na última linha eu creio que não deveria existir essa vírgula. É uma ótima redação, mas visto sua capacidade de escrever bem, você poderia ter feito mais.

Desculpe se errei em algum momento, como eu disse anteriormente, não sou ninguém USHAUHS Boa sorte! Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil (tema enem)  Empty Re: Publicidade infantil (tema enem)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos