Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mentiras Virtuais ; Qual o papel da mulher na sociedade brasileira atual? ; Felicidade

Ir para baixo

Mentiras Virtuais ; Qual o papel da mulher na sociedade brasileira atual? ; Felicidade Empty Mentiras Virtuais ; Qual o papel da mulher na sociedade brasileira atual? ; Felicidade

Mensagem  Rafaela.m Sex Out 31, 2014 10:16 pm

Boa noite, tudo bom?
Gente fiz 1 ano de cursinho e tenho 3 redações corrigidas até agora. Vocês podem me ajudar com a evolução das minhas dissertações? A ordem é essa: Mulher, Mentiras Virtuais e Felicidade. Minha nota evoluiu mas, não to acreditando muito nela!! Acho que a professora pode ter aumentado a nota apenas para dizer que a turma evoluiu com as aulas ou algo do tipo. Se alguém puder corrigir as três e falar se eu melhorei ou não, se minha nota está correta, o que posso melhorar ou sei lá aueuhae eu vou ficar muito grata!
Vou disponibilizar os 3 textos digitados e escritos, para avaliar também a estética... Obrigada mesmo (:



TEXTO 1 :

Mulher, sinônimo de força e coragem


Atualmente, a mulher vem conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade. No passado, o sexo feminino era visto como importante apenas no lar, hoje, ela está presente na maioria das profissões, ocupando cargos importantes e, ainda desempenha o papel de mãe.
A luta feminina por igualdade social resultou no reconhecimento da igualdade de direitos entre homens e mulheres, em documento internacional, por meio da Carta das Nações Unidas, em 1945. Isso proporcionou para a mulher melhores chances no mercado de trabalho. A eleição da Presidente da República, Dilma Rousseff, muito importante para o país e para todas as mulheres, significou uma mudança no pensamento da sociedade, garantindo assim a igualdade.
Em contrapartida, por todas essas conquistas, a mulher exerce várias funções, se sobrecarregando com todos os afazeres domésticos e profissionais. A violência contra a mulher, apesar de tudo, ainda é grande, por isso, foram implantadas as Delegacias de Atendimento Especializado à Mulher, que surgiram em 1985.
A presença da mulher na sociedade é imprescindível. O reconhecimento da importância do sexo feminino é cada vez maior e, com muita luta, a mulher não será mais vítima de repressão ou qualquer desigualdade.



TEXO 2 :



Mentiras Virtuais
Internet, um meio de comunicação muito acessível que vem substituindo as relações pessoais por virtuais, onde quase tudo é ficção, mentira. Nas relações virtuais, não devemos confiar em qualquer informação, pois não conhecemos realmente o outro.
As mentiras ocorrem pois as pessoas têm muita necessidade de atenção, aceitação. Em uma rede social como o Facebook, por exemplo, fotos nunca são “postadas” sem ao menos uma edição, isso ocorre para conseguirem as famosas “curtidas”. Também em jogos online, as verdadeiras aparências nunca são reveladas por medo de rejeição.
Quando a pessoa tem muitas relações pessoais sem êxito, ela começa a rejeitar qualquer forma de relação em que precisa expor o que realmente é. Surgem então as relações virtuai, que são uma utopia do ser “ideal”. Isso gera uma pessoa insatisfeita e em casos piores, até depressiva.
Tendo em vista as causas e consequências mencionadas, é imprescindível que ocorram as relações interpessoais que tenham afeto e harmonia, para o bem estar e aceitação de todos.




TEXTO 3:



A Verdadeira Felicidade

Felicidade, um sentimento que muitos não conseguem explicar, algo que torna a vida mais fácil. Esse sentimento pode ser adquirido de várias maneiras para diferentes tipos de pessoas. Atualmente, as pessoas não conseguem atingir a felicidade.
Por ser um sentimento muito relativo, devemos buscar o que consideramos satisfatório. A verdadeira felicidade muitas vezes não pode estar ligada com os bens materiais, ao contrário do que muitas pessoas acreditam. Temos como exemplo as pessoas que são totalmente realizadas profissionalmente, consideradas ricas, mas que são infelizes, depressivas. Isso certamente não era o que a pessoa necessitava, mas sim o que a sociedade a induziu a buscar.
Outra característica exigida socialmente para atingir a “felicidade! É a beleza. Esta que, é incessantemente procurada por mulheres e homens, que fazer cirurgias plásticas, dietas perigosas e várias outras loucuras que podem ter consequências muito negativas. Toda essa loucura é feita pois as pessoas acreditam que ao atingirem os padrões de beleza atuais, terão uma melhor aceitação da sociedade e com isso a felicidade. As famosas rede sociais têm grande culpa, já que as curtidas, os seguidores, entre outros , são tão valorizados e adquiridos apenas pelas pessoas consideradas bonitas.
Quando uma pessoa não se considera feliz, ela acaba procurando meios mais destrutíveis para conseguir ou desiste de tudo, acredita que não será mais feliz e que sua vida acabou. Podendo levar à depressão, ao consumo de drogas, bebidas e outros vícios que podem levar à morte.
Tendo em vista os fatos mencionados e as consequências destes, podemos concluir que as pessoas deixam de acreditar no que realmente as fazem felizes e são influenciadas pela sociedade. Devemos focar no que nos torna felizes, no que queremos e necessitamos.

Rafaela.m

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos