Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A valorização do indígena brasileiro

Ir para baixo

A valorização do indígena brasileiro Empty A valorização do indígena brasileiro

Mensagem  AlêRocha Sex Ago 10, 2012 10:06 pm

O Brasil no ano de 1500 já era habitado por indígenas, povos donos desta terra a qual viviam em conjunto, uns ajudando ou outros, mas isso antes da chegada dos europeus, que invadiram assim dizimando os índios. Desde essa época então, que há o sofrimento de ambos, o preconceito e também existente a desvalorização.
Penso, que da mesma forma em que somos tratados, onde obtemos nossos direitos, são exemplos deles, uma boa alimentação, educação de qualidade, moradia adequada, emprego, acesso à informação, futuro promissor, e entre enes fatores, incluindo também aos deveres o qual devemos cumprir, os indígenas tem o total direito de usufruir do mesmo. Mas, como vivemos em uma sociedade onde não existe uma igualdade social, esses povos carregam todo um sofrimento. Vendo isso, o presidente Getúlio Vargas , em época de seu mandato, através do decreto lei número 5.540, estabeleceu o dia 19 de abril , como Dia Internacional do Índio, assim seria uma forma de amenizar o preconceito vivido por eles.
Portanto, acredito que em frente aos fatos devemos valorizar uma pouco mais os indígenas, pois os mesmos são pessoas dignas, que buscam viver em meio a uma sociedade justa, e igual. Só lembrando, eles não querem apenas um dia, e sim todos os dias a serem valorizados e reconhecidos, pois foram eles que ajudaram o Brasil à crescer.

AlêRocha

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos