Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O código penal brasileiro (Será ele tão punitivo assim?)

Ir para baixo

O código penal brasileiro (Será ele tão punitivo assim?) Empty O código penal brasileiro (Será ele tão punitivo assim?)

Mensagem  gabizarrilli Seg Ago 06, 2012 6:01 pm

Atualmente vivemos em uma sociedade injusta, corrompida e corrupta. Contra isso devemos por em prática, um conjunto de leis, aplicando punições de forma justa e necessária, direcionadas a criminosos e delinquentes. Para essas leis serem construídas e aplicadas, é preciso estar atualizado, saber administrar o que é certo e errado diante uma sociedade e identificar os recursos que podem ser utilizados de maneira inadequada perante a lei. O que quero dizer é que como um Código Penal como o brasileiro, que data aproximadamente 72 anos, poderia punir, por exemplo, praticantes de cyberbullying, ação de hackers ou até mesmo a venda de CDs piratas?
Em minha opinião é de mera importância a criação de um novo Código Penal, um código atualizado de acordo com a sociedade atual, uma sociedade jovem e tecnológica. Porém um novo código está em fase de aprovação no Senado e talvez ele não esteja de acordo, conforme minha opinião, nos padrões sociais. Ele prevê alterações em transgressões tais como o aborto, a euta e ortotanásia, crimes cibernéticos, hediondos e eleitorais, corrupção, drogas, entre outras.
Afinal, será certo uma mulher conhecendo os métodos contraceptivos, ter o direito de tirar a vida de um ser vivo em desenvolvimento? ''Ah, mas e em caso de estupro, anencefalias ou doenças raras?!'' Ao meu entendimento, circunstancialmente em caso de estupro ou problemas de saúde que afetando a mãe ou o feto, penso que a mãe poderia optar pelo aborto ou não. No caso da Ortotanásia, em meu ponto de vista, todo ser vivo tem o direito a cuidados médicos e tratamentos científicos caso necessário. Assim, não concordo com a ideia de deixar um indivíduo ter um certo problema, afetando sua saúde e evoluindo em seu organismo uma doença, enquanto a ciência e a medicina poderiam lhe propor uma cura.
Porém, isto é só um exemplo, já que há vários casos e transgressões complexas quando se trata dessas alterações no Código. E o que realmente importa é a construção de um novo Código Penal, que beneficie não somente as classes mais altas ou políticos e sim a toda a sociedade brasileira seja ela rica, pobre, negra ou branca. O Código é algo essencial e primordial para o bom funcionamento de um país e é justo e necessário que ele atenda e compreenda a sociedade de modo geral, em todos os aspectos e sentidos sociais, econômicos e políticos e com uma boa regência conseguimos construir um país melhor.



gabizarrilli

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos