Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mulher no século XXI

Ir para baixo

A mulher no século XXI Empty A mulher no século XXI

Mensagem  Adriano Sabino de Sousa Qui Out 17, 2013 9:55 am

Guerreira
     
É inquestionável que a mulher décadas atrás era totalmente submissa ao marido. Afinal naquela época o “marxismo”  que a sociedade tinha era enorme.Entretanto o mundo se transformou e o hoje o “ poder feminino “ está em todos os lugares, ate mesmo na política como a presidente Dilma Rousseff.

      Sabe-se que o sistema capitalista visa o lucro, e durante a Revolução Industrial o patrão necessitava de mão de obra para trabalhar nas fábricas, porém na primeira Guerra Mundial, os homens tiveram que sair das fábricas para servir ao exército de seu país na guerra. Isso acabou, resultando numa falta de operários, os quais foram, na maioria das vezes, substituídos por “guerreiras” nos serviços pesados, mas com um detalhe: o salário era bem inferior dos cidadãos masculinos, ou seja, o sexo feminino não era valorizado.

    Se não bastasse isso, no governo de Getúlio Vargas foram aprovadas as leis trabalhistas no Brasil, resultando uma conquista e melhora para a população. Os grupos feministas ganhavam cada vez mais apoio e respeito na sociedade. Entretanto as mulheres ainda eram vistas como incapazes de trabalhar ou ter a mesma profissão que os homens. As campanhas publicitárias, as escolas – estas ensinavam as meninas a cozinhar, lavar, entre outros, era chamada de educação para o lar -, todas essas situações mostravam que o sexo feminino deveria apenas cuidar da família. Mas esse agravante mudou drasticamente hoje, o qual o poder feminino está em toda parte e em todas as profissões.

    Observa-se que o homem até século passado era o responsável de sustentar a família – ainda hoje existem alguns casos assim -. Entretanto esse quadro mudou a mulher contemporânea não só trabalha como cuida do lar. É necessário que o governo dê mais investimentos para a educação, porque só assim haverá uma mudança significativa desse agravante e as “guerreiras brasileiras” poderão ter respeito da sociedade, pois elas chegaram para ficar.

Adriano Sabino de Sousa

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos