Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pena de Morte

Ir para baixo

Pena de Morte Empty Pena de Morte

Mensagem  vanderléia Ter Ago 20, 2013 3:57 pm

A pena de morte é um instrumento de punição polêmico e é adotada em vários países desenvolvidos , no entanto sua aplicação correta depende de métodos processuais seguros e justo, sendo uma solução viável e racional para o sistema carcerário.

Muitos aspectos devem ser abordados nessa questão. No Brasil nossa justiça é cega, muitas pessoas inocentes vão para a cadeia passam meses, anos quando provam sua inocência o coitado é solto e por sorte recebe uma indenização, pois bem com a pena de morte não há como reparar erros, não tem como voltar atrás depois de morto. Ajustiça cega não costuma colocar ricos atras das grades, logo sabemos que a pena de morte afetará apenas pobres e negros que não tem condições de pagar um bom advogado.

A pena de morte não diminui a violência em 13 estados no EUA existe pena de morte e não ouvimos falar que a violência não existe na região. Não existe tortura maior do que perder a liberdade de ir e vir.

Portanto o governo deveria revigorar as leis aumentar o tempo na cadeia para cada crime, sendo assim o criminoso pense em tudo o que ele fez, recebendo mais uma chance.

vanderléia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos