Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)

3 participantes

Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)

Mensagem  yaritssa Andrary Qui Jul 05, 2012 12:08 pm

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)


Quem nunca passou por alguma sena constrangedora quando estudava, seja no ensino médio, ou no fundamental? Quem não se deparou com situações onde o colega da própria classe fez uso de palavras ofensivas com o intuito de inferiorizar? São constantes os relatos de agressões verbais ou físicas sofridas por alunos de todas as classes sociais. Contudo será que esses atos ofensivos intitulados “Bullyings” podem ser considerados novidades, ou sempre existiram?

Ultimamente um novo nome começou a fazer parte de nosso cotidiano, o bullying, caracterizado por agressões físicas ou verbais a crianças, adolescentes ou jovens, no âmbito escolar, esses ataques estão continuamente presentes na vida de muitos alunos, em caráter nacional, visto que sempre ouve um pré-conceito entre os mesmos em relação à adversidade, o fato de uma pessoa ser gorda, magra, alta ou baixa, nunca passou por despercebido aos olhos de certos indivíduos que se maravilham com o prazer de fazer os outros sofrerem por meio do uso de apelidos pejorativos ou palavras de baixo galão.

O problema nessa espécie de atitude são as marcas deixadas no psicológico das vítimas que sofrem esses atos levianos, o atingido geralmente passa a apresentar uma tendência a sentor-se inferior, fraco e desprotegido, muitos se tornam retraídos podendo até chegar ao suicídio, dependendo da gravidade do estado psíquico. O Agressor geralmente utiliza esse recurso para compensar algum problema pessoal, problema esse que minimiza ao fazer com que seu ego se eleve por meio da aflição alheia.

Em virtude da problemática abordada, torna-se obvio que o bullying não é um termo novo, surgido no advento do século XXI, e sim uma expressão que sempre fez parte da vida escolar. É de fundamental importância que algo seja feito para amenizar essa situação. A promoção de campanhas de cunho apelativo na mídia e nas escolas visando esclarecer e incentivar a denuncia dessa pratica assim como o auxilio psicológico, a agressores e agredidos além de um posicionamento rígido da diretoria da escola, mantendo os pais sempre informados da procedência de seus filhos. Podem ser uma boa opção para que essa realidade deprimente não passe por despercebida e cause danos futuros.
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty Correção da redação

Mensagem  Kevin de Oliveira Sex Jul 06, 2012 4:08 pm

Segue a correção a seguir como solicitado:

yaritssa Andrary escreveu:Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)


Quem nunca passou por alguma sena(cena) constrangedora quando estudava, seja no ensino médio, ou no fundamental? Quem não se deparou com situações onde o colega da própria classe fez uso de palavras ofensivas com o intuito de inferiorizar?(erro leve, aqui não ficou esclarecido quem é inferiorizado)" São constantes os relatos de agressões verbais ou físicas sofridas por alunos de todas as classes sociais. Contudo será que esses atos ofensivos intitulados “Bullyings” podem ser considerados novidades, ou sempre existiram?

Ultimamente um novo nome começou a fazer parte de nosso cotidiano, o bullying, caracterizado por agressões físicas ou verbais a crianças, adolescentes ou jovens, no âmbito escolar, esses ataques estão continuamente presentes na vida de muitos alunos, em caráter nacional(nesse caso não valeu a pena falar sobre esse caráter nacional, pois acaba não dizendo nada e exemplificado nada pelo fato de - ainda, ser, o bullying, um problema mundial), visto que sempre ouve um pré-conceito(preconceito) entre os mesmos em relação à adversidade,(o emprego de elipse às vezes acaba quebrando um pouco os períodos) o fato de uma pessoa ser gorda, magra, alta ou baixa, nunca passou por despercebido aos olhos de certos indivíduos que se maravilham com o prazer de fazer os outros sofrerem por meio do uso de apelidos pejorativos ou palavras de baixo galão(calão).

O problema nessa espécie de atitude são as marcas deixadas no psicológico das vítimas que sofrem [com] esses atos levianos, o atingido geralmente passa a apresentar uma tendência a sentor-se(sentir-se) inferior, fraco e desprotegido, muitos se tornam retraídos podendo até chegar ao suicídio, dependendo da gravidade do estado psíquico. O Agressor geralmente utiliza esse recurso para compensar algum problema pessoal, problema esse que (aqui faltou a partícula apassivadora "se") minimiza ao fazer com que seu ego se eleve por meio da aflição alheia.

Em virtude da problemática abordada, torna-se obvio que o bullying não é um termo novo, surgido no advento do século XXI, e sim uma expressão que sempre fez parte da vida escolar. É de fundamental importância que algo seja feito para amenizar essa situação. A promoção de campanhas de cunho apelativo na mídia e nas escolas visando esclarecer e incentivar a denuncia dessa pratica assim como o auxilio psicológico, a agressores e agredidos além de um posicionamento rígido da diretoria da escola, mantendo os pais sempre informados da procedência de seus filhos. [Essas] Podem ser uma boa opção para que essa realidade deprimente não passe por despercebida e cause danos futuros.


No geral a redação ficou boa. Em relação a outra redação que corrigi, deu para perceber a forma como você se aprofundou mais no conteúdo durante o desenvolvimento, demonstrando assim, o melhoramento na fluidez entre os parágrafos. Erros de português, umas elipses desnecessárias... erros bobos. Nota 8,5

Depois vou postar uma redação, qdo c tiver tempo... Wink
Kevin de Oliveira
Kevin de Oliveira

Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty Re: Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)

Mensagem  yaritssa Andrary Sex Jul 06, 2012 5:45 pm

Obrigada amigo, as vezes penso que nunca vou ficar livre desses erros ortograficos Sad Mais vou tentar melhora-los obrigada! Very Happy
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty comentário

Mensagem  Andrade Qua Jul 18, 2012 9:32 pm

yaritssa Andrary escreveu:Obrigada amigo, as vezes penso que nunca vou ficar livre desses erros ortograficos Sad Mais vou tentar melhora-los obrigada! Very Happy
Colega yaritssa Andrary, sou estreante, li seu texto sobre bulling, olha, não sou professor,mas parece que sempre vemos algo no texto do próximo que não conseguimos ver no nosso, texto muito bom, agora cuidado com as informações sem direito a vertentes, pois se não me engano o bulling, não é apenas dentro do ambito escolar, pois pareceu isso no texto, se puder ler o que eu postei também com o nome de AMENIZANDO A VIOLÊNCIA, grato!
Andrade
Andrade

Mensagens : 18
Pontos : 30
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty Re: Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)

Mensagem  yaritssa Andrary Sáb Ago 11, 2012 10:42 am

Obrigada Andrade, pela sua observação! Smile
yaritssa Andrary
yaritssa Andrary

Mensagens : 31
Pontos : 39
Data de inscrição : 02/07/2012
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Bullying (Novidade ou fantasma do passado?) Empty Re: Bullying (Novidade ou fantasma do passado?)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos