Educação: O caminho para o trabalho digno
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Educação: O caminho para o trabalho digno
Educação: O caminho para o trabalho digno
Em pleno século XXI, onde o desenvolvimento da população está em pleno crescimento, ainda existem cidadãos que não possuem um trabalho digno e com isso vivem abaixo da linha da pobreza, sem poder fornecer as mínimas necessidades básicas a sua família.
Após a Revolução Industrial, os trabalhadores passaram a ser substituídos por maquinas e isso gerou uma grande onda de desemprego e miséria no mundo inteiro. Vemos por toda parte as consequências deste acontecimento: a produção industrial evoluiu, passou-se a fabricar mais, entretanto exigiu-se mão de obra especializada, no qual é o requisito que esta faltando aos desempregados, Muitas pessoas não consegue um emprego por não possuírem escolaridade e muito menos especialização, com isso sua dignidade humana se torna deficiente.
No Brasil, ainda existem muitos trabalhadores que se submetem a trabalhos fora da lei para garantir o sustento de sua família, pois não possuem escolaridade nem especialização para obterem emprego digno com seus direitos trabalhistas garantidos. As consequências de tudo isso é que os bairros mais pobres e as favelas ficam superlotados de precariedade, pobreza, fome e miséria.
Portanto, é necessária a mudança desta triste realidade, os governos e entidades não governamentais precisam ter atitudes na especialização e capacitação dos cidadãos. È necessária à criação de escolas que preparem jovens e adultos para o mercado de trabalho. Se todos tiverem acesso à educação de qualidade, não haverá miséria nem desemprego e todos terão sua dignidade respeitada.
Em pleno século XXI, onde o desenvolvimento da população está em pleno crescimento, ainda existem cidadãos que não possuem um trabalho digno e com isso vivem abaixo da linha da pobreza, sem poder fornecer as mínimas necessidades básicas a sua família.
Após a Revolução Industrial, os trabalhadores passaram a ser substituídos por maquinas e isso gerou uma grande onda de desemprego e miséria no mundo inteiro. Vemos por toda parte as consequências deste acontecimento: a produção industrial evoluiu, passou-se a fabricar mais, entretanto exigiu-se mão de obra especializada, no qual é o requisito que esta faltando aos desempregados, Muitas pessoas não consegue um emprego por não possuírem escolaridade e muito menos especialização, com isso sua dignidade humana se torna deficiente.
No Brasil, ainda existem muitos trabalhadores que se submetem a trabalhos fora da lei para garantir o sustento de sua família, pois não possuem escolaridade nem especialização para obterem emprego digno com seus direitos trabalhistas garantidos. As consequências de tudo isso é que os bairros mais pobres e as favelas ficam superlotados de precariedade, pobreza, fome e miséria.
Portanto, é necessária a mudança desta triste realidade, os governos e entidades não governamentais precisam ter atitudes na especialização e capacitação dos cidadãos. È necessária à criação de escolas que preparem jovens e adultos para o mercado de trabalho. Se todos tiverem acesso à educação de qualidade, não haverá miséria nem desemprego e todos terão sua dignidade respeitada.
Simone Goncalves- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Educação: O caminho para o trabalho digno
Oi!
Seria interessante se você postasse o tema da proposta para eu dar uma olhada. Poderia fazer isso?
Obrigado!
Seria interessante se você postasse o tema da proposta para eu dar uma olhada. Poderia fazer isso?
Obrigado!
Re: Educação: O caminho para o trabalho digno
é a Proposta de Redação do ENEM 2010
"O trabalho na Construção da Dignidade Humana"
"O trabalho na Construção da Dignidade Humana"
Simone Goncalves- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/01/2013
CORREÇÃO DA REDAÇÃO
Educação: O [DEPOIS DOS DOIS PONTOS, A FRASE POSPOSTA É INICIADA POR LETRA MINÚSCULA] caminho para o trabalho digno
Em pleno século XXI, onde o desenvolvimento da população está em pleno crescimento, ainda existem cidadãos que não possuem um trabalho digno e com isso vivem abaixo da linha da pobreza, sem poder fornecer as mínimas necessidades básicas a sua família.
Após a Revolução Industrial, os trabalhadores passaram a ser substituídos pormaquinas [MÁQUINAS* e isso gerou uma grande onda de desemprego e miséria no mundo inteiro. Vemos por toda parte as consequências deste acontecimento: a produção industrial evoluiu, passou-se a fabricar mais, [ESTA VÍRGULA FOI MAL UTILIZADA. NO LUGAR DELA, FICARIA MAIS CABÍVEL UTILIZAR O RETICÊNCIAS ("...")] entretanto exigiu-se mão de obra [MÃO-DE-OBRA*] especializada, no qual é o requisito que esta faltando aos desempregados, [AQUI, O PONTO FINAL É O CORRETO A SER UTILIZADO] Muitas pessoas não consegue [SE "PESSOAS" ESTÁ NO PLURAL, O VERBO DEVE CONCORDAR. PORTANTO, AQUI É "CONSEGUEM"] um emprego por não possuírem escolaridade e muito menos especialização, com isso sua dignidade humana se torna deficiente.
No Brasil, ainda existem muitos trabalhadores que se submetem a trabalhos fora da lei para garantir o sustento de sua família, pois não possuem escolaridade nem especialização para obterem emprego digno com seus direitos trabalhistas garantidos. As consequências de tudo isso é que os bairros mais pobres e as favelas ficam superlotados de precariedade, pobreza, fome e miséria.
Portanto, énecessária [COMO O TERMO NÃO POSSUI ARTIGO DEFINIDO FEMININO COMO SEU ANTECEDENTE, AQUI O CORRETO É "NECESSÁRIO", POR QUESTÕES DE CONCORDÂNCIA] a mudança desta triste realidade, os governos e entidades não governamentais precisam ter atitudes na especialização e capacitação dos cidadãos. È necessária [COMO O TERMO NÃO POSSUI ARTIGO DEFINIDO FEMININO COMO SEU ANTECEDENTE,, AQUI O CORRETO É "NECESSÁRIO", POR QUESTÕES DE CONCORDÂNCIA] à criação de escolas que preparem jovens e adultos para o mercado de trabalho. Se todos tiverem acesso à educação de qualidade, não haverá miséria nem desemprego e todos terão sua dignidade respeitada.
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COMENTÁRIO: você não encadeou bem os seus parágrafos, fato que danificou a clareza e o poder argumentativo de seu texto. Além disso, notei marcas de oralidade ("as consequências de tudo isso é que os bairros..." e a repetição desnecessária da expressão "é necessária", por exemplo) que ajudaram a enfraquecer a sua argumentação. Tome cuidado com isso.
1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 80 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 120 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 120 PONTOS
5) "Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160 PONTOS
TOTAL: 600 PONTOS DE 1000 POSSÍVEIS
NOTA: 6,0
Em pleno século XXI, onde o desenvolvimento da população está em pleno crescimento, ainda existem cidadãos que não possuem um trabalho digno e com isso vivem abaixo da linha da pobreza, sem poder fornecer as mínimas necessidades básicas a sua família.
Após a Revolução Industrial, os trabalhadores passaram a ser substituídos por
No Brasil, ainda existem muitos trabalhadores que se submetem a trabalhos fora da lei para garantir o sustento de sua família, pois não possuem escolaridade nem especialização para obterem emprego digno com seus direitos trabalhistas garantidos. As consequências de tudo isso é que os bairros mais pobres e as favelas ficam superlotados de precariedade, pobreza, fome e miséria.
Portanto, é
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COMENTÁRIO: você não encadeou bem os seus parágrafos, fato que danificou a clareza e o poder argumentativo de seu texto. Além disso, notei marcas de oralidade ("as consequências de tudo isso é que os bairros..." e a repetição desnecessária da expressão "é necessária", por exemplo) que ajudaram a enfraquecer a sua argumentação. Tome cuidado com isso.
1) “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”: 120 PONTOS
2) “Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: 80 PONTOS
3) “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”: 120 PONTOS
4) “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”: 120 PONTOS
5) "Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160 PONTOS
TOTAL: 600 PONTOS DE 1000 POSSÍVEIS
NOTA: 6,0
Re: Educação: O caminho para o trabalho digno
Obg pelaa Correção! Na Proxima estarei Melhoor! ;D
Simone Goncalves- Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/01/2013
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