Marketing infantil (CORRIJAM POR FAVOR) :c
Página 1 de 1
Marketing infantil (CORRIJAM POR FAVOR) :c
Hoje no Brasil existe uma demanda muito grande de anúncios publicitários direcionados á crianças. Sendo visto por duas vertentes, uma que consider abusivo, e a outra que diz que as crianças devem estar ciente das informações publicitárias para se tornar um consumidor no futuro sabendo o que, e porque comprar.
Os pais são os maiores prejudicados com o marketing direcionados as seus filhos. Eles veem um produto, atraem pela forma, cores, desenhos animados, músicas e querem levar para casa. Muitos pais pra não deixar os filhos tristes, vão e compram. Essas propagandas já são criadas com o objetivo de atrair as crianças e os pais comprarem, gerando lucro as empresas.
Os fabricantes dos produtos infantis negam qualquer tipo de abuso as crianças. Claro, eles querem vender, obter lucro, e não vê que estão afetando as famílias e subordinando as crianças. Alguns dos produtos não são apropriados para crianças, exemplo são alguns dos produtos alimentícios que não são saudáveis.
As mesmas não sabem discernir o melhor produto se atraem não pela qualidade, mas pela beleza, pelas cores variadas, pela música da propaganda, apelando a querer comprar.
Tendo em vista os argumentos apresentados é visto que o marketing direcionados á criança, é uma forma abusiva de subordinação. Deve-se proibi-la ou elaborar normas para que os produtos possam atrair menos os prazeres infantis, pois dessa forma os pais estariam escolhendo os melhores produtos para seus filhos.
Os pais são os maiores prejudicados com o marketing direcionados as seus filhos. Eles veem um produto, atraem pela forma, cores, desenhos animados, músicas e querem levar para casa. Muitos pais pra não deixar os filhos tristes, vão e compram. Essas propagandas já são criadas com o objetivo de atrair as crianças e os pais comprarem, gerando lucro as empresas.
Os fabricantes dos produtos infantis negam qualquer tipo de abuso as crianças. Claro, eles querem vender, obter lucro, e não vê que estão afetando as famílias e subordinando as crianças. Alguns dos produtos não são apropriados para crianças, exemplo são alguns dos produtos alimentícios que não são saudáveis.
As mesmas não sabem discernir o melhor produto se atraem não pela qualidade, mas pela beleza, pelas cores variadas, pela música da propaganda, apelando a querer comprar.
Tendo em vista os argumentos apresentados é visto que o marketing direcionados á criança, é uma forma abusiva de subordinação. Deve-se proibi-la ou elaborar normas para que os produtos possam atrair menos os prazeres infantis, pois dessa forma os pais estariam escolhendo os melhores produtos para seus filhos.
oiAndrade- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/11/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos