Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: LIXO ELETRONICO

Ir para baixo

TEMA: LIXO ELETRONICO Empty TEMA: LIXO ELETRONICO

Mensagem  RONE CARDOSO Qua Jun 13, 2012 10:12 pm

Uma questão de consciência.
No decorrer da historia do homem evidencia-se que a sua evolução cientifica melhorou a qualidade de vida e da sociedade, avanços importantes foram dados em termos de economia, medicina e comunicação. Apesar de tais expoentes, o progresso sempre produz consequencias, um exemplo claro disso é o lixo eletrônico.
Partindo desse pressuposto, sabe-se que o homem depender de agua para a sua sobrevivência, a contaminação das nascentes, lagoas, rios subterrâneos e lenções freáticos prejudicaria a sua sobrevivência na Terra. O lixo eletrônico tem um alto poder de contaminação, e seus resíduos tóxicos em contato com mananciais colocaria-se em risco o abastecimento e a saúde humana.
Ainda seguindo essa mesma linha de raciocínio, percebe-se que embora existam politicas publicas de prevenção da natureza, da coleta seletiva e diferencia do lixo eletrônico o homem com a sua “racionalidade” ignora essa vertente, joga esse tipo de lixo em terrenos baldios, nas ruas, nos córregos e etc., um verdadeiro descaso com o meio onde vive.
Conclui-se que, apesar de o lixo eletrônico ser um grande problema desse século, soluções existem, como por exemplo, mais politicas de conscientização da população. A sociedade tem a capacidade de melhorar o mundo a sua volta, através da consciência de todos os seus membros, entendendo que lixo tem quer ser jogado em locais adequados.

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos