Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos?

3 participantes

Ir para baixo

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos? Empty TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos?

Mensagem  RONE CARDOSO Qui Jun 07, 2012 11:54 pm

Decisão importante

Ao longo do caminhar da sociedade surgem diversos problemas intrigantes, as quais levam vários anos em debate no meio em geral para chegar-se a uma solução. Toma-se com base desse discurso da legalização do aborto de anencefálicos. Pergunta-se então, foi uma decisão correta tomada pelo Supremo Tribunal Federal?
Um dos fatores determinantes em relação às politicas públicas é o Estado, ele tem papel de executar ações em saúde, o qual investe vultosas quantidades de recursos. Mas, entretanto seguindo o principio do não desperdício do dinheiro publico jamais poderá investir em pesquisas os quais os resultados já são conhecidos e não traria benefícios à sociedade, um exemplo claro é a anencefalia.
Seguindo essa linha de raciocínio encontra-se a posição da família. Sabe-se que no Brasil a maioria da população é de baixa renda, sem recursos para proverem de melhores condições de vida, logo não teriam ascensões econômicas para resoluções de problemas nas áreas da saúde, habitação e etc., resume-se que, dependem da posição do Estado e das suas politicas sociais.
Conclui-se que a posição do STF tem relação com as funções do Estado onde o elemento a ser beneficia é a sociedade, no que diz respeito ao bem comum da família, a qual é a principal comunidade a sofrer com preconceitos futuros tendo como base, por exemplo, a anencefalia em um dos seus membros.

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos? Empty Re: TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos?

Mensagem  manuela ps Qua Jul 11, 2012 6:12 pm

Gostei da sua redação, achei que tem bastante informações, dá pra ver que vc está lendo bastante. só toma cuidado com a organização de pensamentos, na verdade é com as palavras usadas pra expressa-los, pois ficou muito determinante!

manuela ps

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos? Empty NOTA

Mensagem  RONE CARDOSO Sáb Jul 28, 2012 7:08 pm

QUAL NOTA ME DARIA ??? BOA NOITE!!!

RONE CARDOSO

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos? Empty Re: TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos?

Mensagem  Jefferson Moura Dom Jul 29, 2012 12:08 am

Beleza, Roni Cardozo, vamos lá.

Mas antes de tudo, digo que sou apenas um simples estudante e estou em fase de aprendizado.


Olha, sua introdução eu achei que você poderia começar indo direto ao ponto. Não gostei muito do seu 1° argumento, acho faltou um pouco mais de objetividade, e tome cuidado com palavras vagas, com a qual você utilizou no seu 3° parágrafo: o ETC.

Pode ser minha cabeça que tá pesada por causa do sono, mas eu não entendir o que o seu 3° parágrafo tem haver com o tema. Você começa: Com essa linha de raciocínio, e de repente muda completamente o foco do assunto... metendo a família no meio...

Na introdução você fez uma pergunta: Pergunta-se então, foi uma decisão correta tomada pelo Supremo Tribunal Federal?

Afinal, foi ou não foi?


E também vi uns errinhos de falta de vírgula, e, algumas vezes, o uso indevido da ênclise.

Mas no geral tá de boa. Eu vô de dá um 7.

Aproveita e dá uma conferida na minha, pode descer a lenha companheiro.

Um abraço e bons estudos!!!!

Jefferson Moura

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 28/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos? Empty Re: TEMA DA REDAÇÃO: O Supremo Tribunal Federal fez bem em legalizar o aborto de anencéfalos?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos