Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEGADA ECOLOGICA

Ir para baixo

PEGADA ECOLOGICA Empty PEGADA ECOLOGICA

Mensagem  valeria.cl Qui maio 17, 2012 9:52 am

Pegada ecológica
A forma de vida da população mundial se mostra cada vez mais insustentável para o planeta. Os itens básicos necessários para a sobrevivência humana estão gerando muitos resíduos poluidores, tais como encontrados nos nossos moveis, eletrodomésticos, roupas, alem da energia, água e alimentação que consumimos. O problema é que poucas pessoas se dão conta de tal consumo e muito menos de sua utilização consciente.

Atitudes como comprar um carro novo, roupa, móvel ou eletrodoméstico novo, somente porque o atual está velho ou fora de moda, é alem de consumista, poluidor!Poluição tal que vai desde a extração de matéria prima até a fabricação, transporte e utilização desses itens.

Outro grande gerador de poluição para o meio ambiente está nos alimentos, desde a terra que desgasta e é contaminada no plantio, até chegar ao consumidor final, que passa pelo transporte, emitindo CO2, além de suas embalagens que resultam em lixo e mais efeito estufa, onde estes gases nocivos são somados aos produzidos pelos carros.

São muitos os danos ao planeta: a energia elétrica que consumimos demasiadamente em “stand by”, a água que desperdiçamos com torneiras abertas ao lavar a louça, o carro, a calçada, ou que simplesmente pinga, gastando milhares de litros...

Precisamos rever nossas atitudes urgentemente. Fazer doação daquilo que está em bom estado ao invés de jogar fora, utilizar transporte público, bicicleta, escolher o combustível menos poluente, desligar eletrônicos e fechar a torneira quando não utilizados, reciclar o lixo e no caso dos orgânicos destiná-los a adubação de terras. Enfim, são muitos os problemas, mas varias são as soluções, tudo é uma questão de consciência, necessidade e não de opção ou capricho. Devemos deixar o menor numero possível de rastros e pegadas danosas ao nosso planeta.

FAVOR CORRIGIR MINHA REDAÇÃO E ATRIBUIR NOTA 0 - 10, OBRIGADA.

valeria.cl
valeria.cl

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos