Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MMA é um esporte como outros ou injustificada glorificação da violência?

Ir para baixo

O MMA é um esporte como outros ou injustificada glorificação da violência? Empty O MMA é um esporte como outros ou injustificada glorificação da violência?

Mensagem  joorge_luuis Dom maio 06, 2012 12:25 pm

As lutas de MMA já conquistaram um espaço revigorante no mundo dos esportes, como o futebol ou uma corrida de automóveis. Várias pessoas vêem as lutas com positividade enquanto outras criticam esses métodos como uma indução á violência. Esta prática de luta livre necessita de uma atenção maior, uma vez que, de certa forma prejudica na construção de um cidadão.
É comum encontrarmos pessoas reunidas em bares e outros estabelecimentos para ver a uma luta livre ou qualquer outro esporte, e por conta desse gosto os levam a terem vontade de praticar tal ação. Há várias academias que propiciam o ensino do MMA e algumas delas não são corretas devido ao livre acesso do público a elas, ou seja, adolescentes estão expostos a violentas lutas que para eles é um simples esporte ou diversão.
Vários críticos falam a respeito do público destinado a ver as lutas, pois um jovem que a aprecia tende a ser violento e juntamente induzir a violência. A mídia é uma das formas de mostrar explicitamente o “Vale Tudo”, e como a televisão e a internet são de acesso a muitos até crianças podem ser afetadas pelo gosto do combate, e isso resulta em uma menor atenção pela educação escolar.
Portanto, deve haver um controle maior nesse tipo de esporte como limitar a exibição nos canais de TV, e nos locares públicos onde crianças e adolescentes tem acesso. Com uma educação mais eficaz em casa e nas escolas a popularidade do MMA pode diminuir e consequentemente a violência será, novamente, vista como um grave problema social e não como um esporte.
joorge_luuis
joorge_luuis

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos