Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação do Enem 2011

Ir para baixo

Redação do Enem 2011   Empty Redação do Enem 2011

Mensagem  Maria Albano Dom Out 23, 2011 8:47 pm

Tema: Viver em rede no século XXI: os limites entre público e privado.

Título: Vida privada em rede pública
No século XXI, tornou-se complicado discorrer a respeito do que é publico ou privado. Com o avanço da internet, os limites entre esse e aquele diminuiram. Ao acessar a rede é possivel encontrar ou publicar informações que, antes do aprimoramento virtual, eram restritas.
Qualquer pessoa, sobretudo aquelas ligadas à mídia, corre o risco de ter suas particularidades expostas na internet. A modelo Daniella Cicarelli, por exemplo, conseguiu com que o site YouTube saísse do ar por algumas horas - em tentativa judicial de extinguí-lo - após encontrar um vídeo no qual aparecia mantendo relação sexual com o namorado em uma praia. O vídeo havia sido copiado e postado por vários usuários.
Atualmente, a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que o acesso à rede é um direito fundamental ao ser humano. Com o crescente número de internautas, limitar o que é público do que é privado será dificuldado. Isso se deve ao fato de as pessoas, por estarem sozinhas diante de um computador, se esquecerem que publicar é, não mais que óbvio, tornar público. Assim, podem sofrer consequências como sequestros ou assaltos - ao apresentarem informações pessoais sobre sua vida "privada" - ou processos judiciais - ao expor outra pessoa sem a autorização dessa.
Para que os limites entre público e privado não sejam quebrados com o uso indiscriminado da internet, é necessária a fiscalizão de postagens na rede, em caso de uso de imagens sem autorização, por exemplo. É viável, também, que as redes sociais não induzam o internauta a postar informações pessoais, como a cidade onde mora e atividades que realiza.

Maria Albano

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos