Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Gravidez na Adolescência

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Gravidez na Adolescência Empty Tema: Gravidez na Adolescência

Mensagem  Gabriel Stark Seg Ago 14, 2017 6:21 pm

Anseio fazer uma redação digna, preciso de critérios de avaliação.

Redação:
De fato, é um problema rodeado por preconceitos, tabus e a falta da informação adequada aos jovens; tanto de seus progenitores, quanto pessoas com mais experiência de vida para o compartilhamento de tal. A cabeça do adolescente funciona de forma avulsa, é constituída por seus hormônios e gerada de forma inconsequente; Há um completo achismo e hipérbole do imortal.
O preconceito, líder de uma cadeia mundial, é predominante. A sociedade pune quem age de forma incoerente perante eles. O abandono familiar, as ofensas, a exclusão social, capazes de condenar à morte as quais não seguem as regras corretamente, perante à uma sociedade hipócrita julgando ser protetora e autoridade do saber. As consequências são ignoradas, a solidão seguida de uma depressão sem fim, onde o suicídio passa a ser uma sombra em todos os momentos.
O tabu, pode ser considerado como uma forma amedrontadora. Ao criá lo, se cria o medo como proteção e, a mesma, impossibilitando a informação. Pode-se dizer que, a curiosidade preenchida nos jovens é um tanto peculiar, não existe medida de extensão para ela. O bloqueio gera consequências.
A falta de informação se assemelha ao tabu, devido o fato da curiosidade prevalecer contra a razão. O fator principal é a isenção informativa das prevenções tomadas em uma relação sexual, cujo que, sem tais preservativos, geram as Doenças sexualmente transmissíveis (DST's); Gonorréia, Sífilis, Aids (a mais conhecida e fatal, devido não haver a cura para o vírus, porém, há como sobreviver com ajuda de coquetéis medicinais).
Indubitavelmente, há formas de prevenção contra os três tipos de problemas citados, mas cabe a sociedade em si mudar pensamentos e atitudes para que aconteça. A gravidez na adolescência pode ser capaz, não em todos os casos, de arruinar o futuro de uma jovem com sonhos promissores e longínquos, sem nenhuma maturidade e responsabilidade suficientemente necessária para cuidar de outra vida. A mudança é possível, basta se esforçar para querer e, a consequência mínima, é o sucesso.

Gabriel Stark

Mensagens : 1
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Gravidez na Adolescência Empty Re: Tema: Gravidez na Adolescência

Mensagem  CamilaFran Qui Ago 17, 2017 1:17 am

De fato, é um problema rodeado por preconceitos, tabus e a falta da informação adequada aos jovens; tanto de seus progenitores, quanto pessoas com mais experiência de vida para o compartilhamento de tal. A cabeça do adolescente funciona de forma avulsa, é constituída por seus hormônios e gerada de forma inconsequente; Há um completo achismo e hipérbole do imortal.

- Você não disse qual é o problema
- "A cabeça do adolescente funciona de forma avulsa, é constituída por seus hormônios e gerada de forma inconsequente" - Essa parte não faz sentido. A cabeça não funciona de forma avulsa. A cabeça é constituída por hormônios? E você dá a entender que a cabeça dos jovens é gerada (criada) de forma inconsequente. Evite metonímia, trocar uma parte pela outra. Você queria se referir ao cérebro, não à cabeça.
- Hipérbole do imortal? Hipérbole não é sinônimo de exagero, hipérbole significa exagero na significação. "morrer de medo" é hipérbole, "muito medo" não é hipérbole.



Recomendo que refaça toda a sua introdução.
Quando for fazer uma redação você deve transformar o tema em pergunta.
Gravidez na adolescência.
Por que ocorre a gravidez na adolescência? Quais as consequências? Há meios de se evitar? Eles são eficazes? Quais meios poderiam evitar?
Escreva de forma mais objetiva, sem enrolações, e utilize mais argumentos. Pesquise sobre o tema antes de escrever.


CamilaFran
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 30
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos