Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Obesidade

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Obesidade Empty Tema: Obesidade

Mensagem  gabriel_pmesp@hotmail.com Ter Ago 08, 2017 11:03 pm

A obesidade tem sido um constante problema do século XXI. Com o advento da tecnologia, que engloba desde às maquinas de substituição do trabalho braçal até mesmo o universo de entretenimento, acabam tornando a sociedade muito mais voltada à vida sedentária. No âmbito da alimentação, o desenvolvimento da indústria alimentícia e a facilidade dos alimentos processados são um chamariz com a vida moderna, onde tempo é dinheiro. Condições perfeitas para o desenvolvimento de doenças como diabetes e pressão alta.  
    Escadas rolantes, elevadores e até mesmo a facilidade na aquisição de automóveis são contribuintes para a vida regida a poucos movimentos. Pequenos detalhes do dia a dia, como a ida até a padaria, já se transforma num estímulo para a preguiça e a busca dos facilitadores tecnológicos. Se os exercícios físicas já são raros na vida do brasileiro, as pequenas tarefas que exigem movimentos também vão se extinguindo.    
    Com o paladar adaptado aos alimentos industrializados, contendo gramas e mais gramas de sais, açúcares e componentes químicos, a alimentação natural e balanceada vira sinônimo de pena. Mas não é só pelo hábito do gosto, com  a vida corrida das grandes metrópoles brasileiras, se torna muito mais viável o uso de alimentos prontos, que acabam sendo maléficos para a saúde. O SUS, apesar de poucos programas para a manutenção da vida saudável, tem se destacado com a realização de cirurgia bariátrica, que tenta devolver ao indivíduo uma vida normal, regada a exercício físico e alimentação correta.  
    Portanto, percebe-se que, apesar do avanço tecnológico ter facilitado a vida moderna, seu uso excessivo contribui para um estilo de vida prejudicial, que aliado a alimentação provinda da indústria e o costume de não se exercitar, podem levar a diversas enfermidades.

gabriel_pmesp@hotmail.com

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Obesidade Empty Re: Tema: Obesidade

Mensagem  CamilaFran Qua Ago 09, 2017 11:03 pm

gabriel_pmesp@hotmail.com escreveu:A obesidade tem sido um constante problema do século XXI. Com o advento da tecnologia, que engloba desde às maquinas de substituição do trabalho braçal até mesmo o universo de entretenimento, acabam tornando a sociedade muito mais voltada à vida sedentária. No âmbito da alimentação, o desenvolvimento da indústria alimentícia e a facilidade dos alimentos processados são um chamariz com a vida moderna, onde tempo é dinheiro. Condições perfeitas para o desenvolvimento de doenças como diabetes e pressão alta.  

- "A obesidade tem sido um problema do século XXI" parece uma frase perdida, pois somente no final da oração seguinte possível perceber a relação dela com o contexto. É também uma frase que exige um complemento feito por meio de vírgula.
- "Com o advento" -  "acabam". Não Se reler o trecho inteiro, verá que há um erro de concordância. "O advento da tecnologia ... acabou tornando..."
- Evite termos desnecessários.
- Cuidado com a redundância, ao se referir à indústria alimentícia, fica claro que se trata de alimentação.
- Quais são as condições perfeitas para o desenvolvimento de doenças? A frase não pode ficar solta, ou deve ter um conectivo ou deve dizer explicitamente. "Essas são as condições.."
- A introdução pode ser melhorada.


   
gabriel_pmesp@hotmail.com escreveu: Escadas rolantes, elevadores e até mesmo a facilidade na aquisição de automóveis são contribuintes para a vida regida a poucos movimentos. Pequenos detalhes do dia a dia, como a ida até a padaria, já se transforma num estímulo para a preguiça e a busca dos facilitadores tecnológicos. Se os exercícios físicas já são raros na vida do brasileiro, as pequenas tarefas que exigem movimentos também vão se extinguindo.  
 
 
gabriel_pmesp@hotmail.com escreveu:   Com o paladar adaptado aos alimentos industrializados, contendo gramas e mais gramas de sais, açúcares e componentes químicos, a alimentação natural e balanceada vira sinônimo de pena. Mas não é só pelo hábito do gosto, com posto que, com a vida corrida das grandes [/strike]metrópoles brasileiras, se torna torna-se muito mais viável o uso de alimentos prontos, que [NO ENTANTO] acabam sendo maléficos para a saúde. O SUS, apesar de poucos programas para a manutenção da vida saudável, tem se destacado com a realização de cirurgia bariátrica, que tenta devolver ao indivíduo uma vida normal, regada a exercício físico e alimentação correta.

- O argumento relacionado ao SUS, além de não ter qualquer relação com o contexto geral do parágrafo, também tem qualquer relação com sua introdução. Para tratar desse argumento seria necessário introduzir um novo parágrafo e trazer na introdução algum aspecto que permita o abordar, sem fugir do foco do tema.
 
 
gabriel_pmesp@hotmail.com escreveu:  Portanto, percebe-se que, apesar do avanço tecnológico ter facilitado a vida moderna, seu uso excessivo contribui para um estilo de vida prejudicial, que aliado a alimentação provinda da indústria e o costume de não se exercitar, podem levar a diversas enfermidades.
CamilaFran
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 30
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Obesidade Empty Re: Tema: Obesidade

Mensagem  CamilaFran Qui Ago 10, 2017 6:42 pm

Abordagem da proposta e do tema: A banca avalia como você leu a proposta e como ela será articulada, no texto, em relação à coletânea de textos. Analisa, também, o seu ponto de vista e a reflexão feita por você ao longo do texto.




Critério de julgamento da Banca:

Abordagem da proposta e do tema: A banca avalia como você leu a proposta e como ela será articulada, no texto, em relação à coletânea de textos. Analisa, também, o seu ponto de vista e a reflexão feita por você ao longo do texto. - Para analisar esse ponto eu precisaria do texto de apoio usado
Desenvolvimento: Avalia como você construiu sua argumentação ao longo da introdução, do desenvolvimento e na conclusão, e se está de acordo com o tipo dissertativo-argumentativo. Seu texto está de acordo. Os argumentos foram bem construídos no desenvolvimento, tirando o trecho grifado. Razoavelmente construído na conclusão. Mal construído na conclusão. Aliás, esqueci de mencionar isso, os seus parágrafos devem ter número igual de linhas, podendo variar em uma linhas no máximo, um ou outro paragrafo, mas o ideal é numero de linhas iguais.
Domínio da escrita: No último ponto, os corretores analisam se você utilizou a norma culta da língua, além dos elementos de coesão. Não teve muitos erros de português, mas teve erros de coesão, concordância nominal e verbal, má utilização das conjunções.


A Unesp costuma pedir temas bem conectados com a atualidade e que não sejam difíceis de explorar, se o aluno tiver um nível razoável de informação.

Os cinco últimos temas das provas da Unesp
2016 – Publicação de imagens trágicas: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?
2015 – O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil
2014 – Corrupção no Congresso Nacional: reflexo da sociedade brasileira?
2013 – Escrever: o trabalho e a inspiração
2012 – A bajulação: virtude ou defeito?

Treine esses textos. Mas, eu recomendo que refaça o primeiro texto, corrigindo os erros que mencionei, para que eu o corrija novamente. Se você não refiz as redações corrigindo os erros dela, será mais difícil melhorar.
Aliás, sempre faça os textos a mão e depois digite.
Número de linhas de cada parágrafo deve ser igual!!
- De preferência 5 parágrafos de 6 linhas cada, posto que estes temas de atualidade trazem vários pontos para serem explorados.


CamilaFran
CamilaFran

Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 30
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Obesidade Empty Re: Tema: Obesidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos