Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil - o refúgio dos expatriados

2 participantes

Ir para baixo

Brasil - o refúgio dos expatriados Empty Brasil - o refúgio dos expatriados

Mensagem  Beatriz Seg Out 24, 2016 12:27 pm

A presença de refugiados no Brasil, hodiernamente, tornou-se uma constante. Com a ascensão do Estado Islâmico, o número de pessoas que emigram de seu país, como os sírios, por sentirem suas vidas ameaçadas pelo governo vigente cresce significativamente.
Ao fugirem de seu território, passam por condições adversas no caminho, como fome e miséria; partem em busca de um refúgio, de proteção e de uma nova vida, com melhores oportunidades. Em países como os Estados Unidos, exigentes em relação à recepção de imigrantes, os refugiados não são tão bem recebidos, ja que sua entrada é considerada ilegal.
Entrementes, no Brasil, ao considerar suas histórias de vida e dificuldades para conviver com um Estado tirano e opressor, são recebidos com mais entusiasmo e consideração. Admirado pela comunidade internacional por sua postura humanitária para com a recepção dos homiziados, o país é considerado o pioneiro na proteção internacional dos refugiados.
Analisando o histórico da formação da nação brasileira, destacado pela miscigenação de diferentes povos e pluriculturalismo, é compreensível a sua facilidade para aceitar estrangeiros. Vale ressaltar sua política de reassentamento, que consiste em abrigar aqueles que foram rejeitados em outros países. Porém, há ainda a falta de um plano de ação para o caso, evidenciado, por exemplo, no cadastro de famílias sírias no programa Bolsa Família, até então destinado às brasileiras.
O Brasil é celebrado por sua atitude nobre e humanitária para com os refugiados, mas o fato é que cabe á sociedade respeitá-los e depende dela a forma como serão tratados no país da diversidade cultural.

Beatriz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - o refúgio dos expatriados Empty Re: Brasil - o refúgio dos expatriados

Mensagem  Moderator Qui maio 25, 2017 8:28 am

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


Link de acesso ao Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos