Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência contra a mulher - Feminicídio

2 participantes

Ir para baixo

Violência contra a mulher - Feminicídio Empty Violência contra a mulher - Feminicídio

Mensagem  NiltonJunior Qua Jul 20, 2016 3:48 pm

Muito se discute acerca do crescimento de crimes cometidos por homens contra a mulher na sociedade - sobretudo em relação a violência física. Visto que, por razões de gênero a mulher tende a ser submissa a esse vínculo patriarcal, constatanto um papel de inferioridade. De modo que, essa situação traga sérios riscos nesse problema contínuo.

Outrora, no passado a mulher buscava uma questão de igualdade, por outro lado havia homens com ideias controversas de superioridade. Esse fato se concretizou e levou a uma sociedade feminina rendida pela violência física praticada pela masculina, por um processo de opressão. Certamente os ocorridos trouxe, por exemplo, ao Brasil a posição de 7º colocado dentro do ranking mundial da Violência. Com isso o governo brasileiro se manifestou e instituiu a Lei do Feminicídio, com objetivo de reduzir os casos adentrados dessa hostilidade familiar de todas as classes sociais de gênero feminino.

Porventura, os atos passam a ser gritantes. A passividade da vítima dá a liberdade do agressor a continuar com suas práticas incoerentes. Com mais frequência a situação passa a ser constrangedora(critica), e o companheiro começa a maltratar o corpo da indivídua, utilizando objetos perigosos deixando-a com muitos hematomas e ferimentos fundos. É importante ressaltar que em alguns casos são bem cruéis, e o instigador comete o homicídio, ou seja, a morte da vítima.

Portanto, é necessário uma reação da mulher e de todas que sofrem por essa opugnação e usar da Lei ao seu favor, denunciar qualquer motivo de agressão. Para que se amenize esses fatos negativos que são consideramos como crime perante a Lei Nº13.104 - Feminicídio.

NiltonJunior

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 20/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher - Feminicídio Empty Re: Violência contra a mulher - Feminicídio

Mensagem  Moderator Sex Jul 22, 2016 4:08 am

OPORTUNIDADE ÚNICA





Para preencher o formulário clique no link abaixo:
https://clubedosestudantes.typeform.c...

Oportunidade Única: Preencha o formulário e você poderá ser selecionado para participar de 1 (um) mês de imersão em redação com a aplicação do Programa Redação Ultra Avançada 2.0. Só serão selecionadas 8 pessoas.

Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos