Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redução da maior idade penal

2 participantes

Ir para baixo

Redução da maior idade penal Empty Redução da maior idade penal

Mensagem  MIZANIAS DOS REIS CORREA Qui Jun 16, 2016 8:07 am

A sociedade brasileira, discuti sobre a redução da idade penal devido o aumento de forma continua dos crimes ocasionados por jovens e adolescentes no país, cobram do governo medidas para que infratores sejam punidos com rigor, na maioria das vezes ficam impunes pelo fato de ser considerado grupo vulnerável.
    Conforme a Constituição Federal do Brasil a maioridade penal não pode ser alterada por se tratar de uma cláusula pétrea, a violência não estar relacionando somente a idade, mas sim pela precariedade da educação oferecida, falta de oportunidades do mercado de trabalho, e a desestrutura familiar.
    O sistema prisional estar lotado a beira de um colapso, o Estado elabora projeto para que infratores da lei que comete crime de menor relevância, sejam posto em liberdade ou nem detido seja, ocasionando a indignidade das vitimas, o governo defende a ideia que estar garantindo os direitos constitucionais e humanitário dos presos, a sociedade relata que as prisões não tem cumprindo o papel de ressocialização dos detentos que voltam a cometer novos delitos.
    Pela falta de politicas pública descente a sociedade acaba tornando vítima da má gestão do poder executivo, crianças que precisam de atenção básica desde o nascimento até sua formação intelectual, estão se tornando criminosas cada vez mais jovens.
    Para minimizar o problema de violência a causa não é diminuir a idade penal mas sim investir mais do que os 4% do PIB do Brasil destinado a educação comparando com outros países desenvolvido que são investido 6%, a educação e chave para formação de uma sociedade digna, projetos sociais são necessários para capacitar os jovens e não sejam atraído para o crime.

MIZANIAS DOS REIS CORREA

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Redução da maior idade penal Empty Re: Redução da maior idade penal

Mensagem  Moderator Qua Jun 22, 2016 10:47 am

Redução da maior idade penal Webinario
AULA AO VIVO, GRATUITA, DE REDAÇÃO


O Clube dos Estudantes promoverá uma aula gratuita e ao vivo no dia 28 de Junho, terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília). Estaremos descomplicando a redação, explicando detalhe por detalhe as matérias do livro 7 Pecados Capitais da Redação.
Garanta a sua vaga! Inscreva-se por meio do link abaixo e receba em seu e-mail o link no qual a aula será transmitida:http://www.clubedosestudantes.tk/como-fazer-uma-boa-redacao/
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos