Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA Empty REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  whyallie Sáb Jun 11, 2016 4:34 pm

De acordo com a definição de família no dicionário, uma família pode ser simplesmente uma vó e sua neta, por sua relação de parentesco e descendência ou casais homoafetivos e seus filhos, mesmo sendo uma relação de parentesco adquirida por casamento e adoção. Porém, a partir do momento que o Estatuto da Família aceita a definição de família como “união de homem e mulher que geram filhos”, além de excludente com os outros tipos de família, é preconceituoso.

As composições familiares têm mudado ao longo dos anos, e causando impacto aos considerados conservadores. Numa sociedade onde apenas a visão do tradicional é tida como certa, as pessoas que não se encaixam no padrão imposto são alvo de preconceitos e exclusão social. Se revela, então, a desinformação do povo e a intolerância ao direito de liberdade do indivíduo, não apenas em relação aos casais homoafetivos, mas aos casais divorciados, pais e, principalmente, mães solteiras, aos relacionamentos poliamorosos e até as crianças adotadas que podem desenvolver problemas psicológicos e sociais em razão de achar que a família em que vive, não é uma “família de verdade”.

Ao não explicar às crianças os diferentes tipos de família, a defesa dos conservadores é dita por “não querer dar mal exemplo às crianças”, o que não faz sentido, porque se família é amor, nenhuma forma de amor seria um mal exemplo. A sociedade, ao se recusar a aceitar a liberdade do outro indivíduo, propaga ódio, exclusão e preconceito, o que será um mal exemplo aos jovens, que vendo esse tipo de comportamento, crescem sem respeitar ao próximo. É inútil a tentativa de não falar sobre as diversas organizações familiares com o objetivo de apagar a existência delas, sendo que elas sempre existiram e não se extinguirão agora.

Levando-se em consideração esses aspectos, é indispensável que as instituições governamentais incentivem campanhas sendo veiculadas em todos os meios de comunicação para que mostrem às pessoas que todos os tipos de famílias são tão válidos quanto o tradicional. É essencial, também, o apoio às lutas sociais que reivindicam os direitos dessas famílias, aumentando a visibilidade desses movimentos e, portanto, chamando atenção do governo para que num futuro próximo, todos tenham direitos iguais. Dessa forma, a sociedade irá se tornando mais tolerante e as futuras gerações entenderão o valor do amor e respeito, não importa em que família seja.

whyallie

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA Empty Re: REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Mensagem  Moderator Dom Jun 12, 2016 4:03 am

REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA CBIQQr6

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)


Essa é uma verdade que o Clube dos Estudantes acredita e pratica bastante. Tanto que unimos esforços para produzir um material especialmente para você .

Um guia completo com tudo o que você precisa saber para alcançar a tão sonhada nota máxima na prova de redação do Enem ,Vestibulares e Concursos Públicos .

Com esse e-book TOTALMENTE GRATUITO você conseguirá implementar estratégias de produção textual que elevará significativamente a qualidade da sua redação e diminuirá em pelo menos 50% o seu tempo de produção. Tudo isso aprendendo a não cometer os 7 maiores erros que estudantes cometem frequentemente, inconscientemente nas provas de redação.

Parece inacreditável né?

Nós trabalhamos durante semanas para reunir as melhores estratégias, as melhores dicas para que você consiga produzir uma redação de altíssima qualidade, no menor tempo possível .

Eu recomendo que você baixe e leia todo esse material!

Então, saia na frente e acesse www.clubedosestudantes.com

Fazer a diferença em um mercado competitivo está ao alcance de suas mãos.

Espero que você curta esse novo conteúdo.


Forte abraço,
Clube dos Estudantes


Ps: Para fazer o download do E-book você deverá criar uma conta de usuário gratuita em nosso site, então acesse www.clubedosestudantes.com. Depois que você logar no site, o e-book estará na parte esquerda, basta clicar na imagem e fazer o download.


REDAÇÃO - TEMA: A FAMÍLIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA UEDhjMv
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos