Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu e minha geração usamos camisinha.

Ir para baixo

Eu e minha geração usamos camisinha. Empty Eu e minha geração usamos camisinha.

Mensagem  Mônica Bruna Ter Out 02, 2012 1:13 pm

Em pleno século XXI, com todos os meios de comunicação e informativos sobre as DST's
(doenças sexualmente transmisiveis), infelizmente ainda existe pessoas que "ignoram" o uso
de preservativo(camisinha) no ato sexual.
Tricomoníase, Hepatite, Blenorragia, Sífilis, Gonorréia, Condiloma, Herpes, Candidíase, HPV
e o mais temidos dos vírus, a Aids(síndrome da imunodeficiência adquirida), são apenas al-
guns de muitos exemplos de DST's. A camisinha é um importante aliado na prevenção dessas
doenças,e esse tipo de informação é indispensável nas escolas e principalmente no âmbito fa-
miliar pois cada vez mais cedo os jovens iniciam uma "vida sexual". A curiosidade misturado
com a inexperiência levam esses jovens a fazer sexo sem a prevenção necessária,o que pode
resultar numa DST ou até mesmo numa gravidez indesejada, entretanto vale ressaltar que ho-
mens e mulheres acima de 18 anos anos também estão sujeitos a contraírem essas doenças,
por se negarem à usas camisinha por que "incomoda" durante ato sexual.
É esse pensamento primitivo que infelizmente eleva o índice de contração das DST's. No
entanto nenhum outro método contraceptivo(pílulas anticoncepcionais, DIU,pílulas do dia seguin-
te e adesivos cutâneos) podem substituir a camisinha. A conscientização de jovens e adultos com
relação ao uso do preservativo é essencial para evitar ainda mais contágios.


Mônica Bruna

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos