Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento?

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento? Empty TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento?

Mensagem  Luíza Magalhães Qui Mar 03, 2016 5:18 pm

Desde o descobrimento do Brasil havia a exploração da natureza em busca de matéria prima. No entanto, se intensificou exponencialmente após a Segunda Revolução Industrial, com a corrida Imperialista, visando um rápido desenvolvimento. Tal aspiração tornou o homem ganancioso e ignorante quanto à destruição ambiental, levando-o à ruína.
A China é um país que exerce forte influência no setor industrial. Apesar disso, esse desenvolvido exacerbado potencializou a péssima qualidade de vida e acelerou a destruição da natureza com as toneladas de gases tóxicos que são lançados por dia. Essa poluição atmosférica é um dos principais fatores do efeito estufa e dos buracos na camada de ozônio e isso tem preocupado os governantes chineses, que estão investindo em fontes de energia verde, para amenizar os problemas.
No Brasil, a Mata Atlântica quase entrou em extinção, pois restaram apenas 7% de sua área. O governo então precisou criar leis para proibirem o desmatamento na Amazônia sem o replantio, para que não ocorresse o mesmo com a Mata Atlântica. Infelizmente, a fiscalização é fraca e ainda há empresas que exploram em grande escala ilegalmente para manterem o fornecimento e garantirem seus lucros.
Outra displicência ocorrida no Brasil foi o rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Mariana, Minas Gerais. A lama, rica em Magnésio e Ferro, infertilizou os solos, atingiu o rio Doce e deixou muitas cidades em estado de emergência pela falta de água potável. Criações de gado, matas ciliares, e milhares de espécies aquáticas morreram devido à despreocupação e à falta de prevenção para os riscos possíveis dessa atividade tão agressiva.
Portanto, cabe ao Governo instituir leis e fiscalizar o cumprimento destas para amenizar os impactos no meio ambiente, incentivar indústrias e empresas que são adeptas aos projetos verdes, e incluir nas escolas reflexões sobre cuidados ao meio ambiente e sustentabilidade. Vale refletir as ideias de Imannuel Kant: eu quero, eu posso, mas será que devo?

Luíza Magalhães

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento? Empty Re: TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento?

Mensagem  Moderator Qua maio 04, 2016 3:47 am

Olá Convidado,

Sinto muito em lhe informar, mas esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com


No Clube dos Estudantes você encontrará:
- Correções gratuitas de redação;
- As correções podem ser feitas no estilo ENEM, vestibulares ou concursos públicos;
- Esclarecimentos de dúvidas diversas das matérias de redação e das demais matérias do ENEM, vestibulares e concursos públicos;
- Possuímos um acervo de mais de 3200 redações corrigidas. E você pode consultá-lo gratuitamente.
- Damos dicas semanais de redação, principalmente, em nossa página do facebook.
- Ensinamos redação por meio de vídeo aulas em nosso canal do youtube.
- Todo o suporte é gratuito.

TEMA: Desastres ambientais- Qual o preço do desenvolvimento? Ok-icon
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos