dissertação 25 linhas. Moldes do enem. Espero aprender muito com os mais experientes. valeu!

Ir em baixo

dissertação 25 linhas. Moldes do enem. Espero aprender muito com os mais experientes. valeu!

Mensagem  ramoncg em Qui Set 27, 2012 11:39 pm

tema: como conviver com as diferenças.

É notório quão ampla é a miscigenação de povos e raças hoje em dia. O intercâmbio cultural é cada vez mais presente no cotidiano das massas. Entretanto, conviver com pessoas de diferentes credos e origens, pode tornar-se um grande desafio, quando necessária diariamente.
Fato que se comprova, por exemplo, com a presença cada vez maior de mulheres exercendo funções predominantemente masculinas. Embora sua notoriedade no mercado seja maior a cada dia, também aumenta a oposição por parte dos homens, que por vezes se sentem desconfortáveis com a situação e estimulam barreiras, que impedem a situação de ser vista como algo normal.
Sob esta ótica, ainda, é possível perceber também a resistência da população quanto à inserção de grupos indígenas ao meio urbano. O êxodo para os grandes centros os leva a abandonar velhos hábitos e adaptarem-se à nova condição, o que, somado aos preconceitos, prejudicam o processo de convívio e integração.
Além dos citados, são inúmeros os grupos sociais que encontram complicações no relacionamento com outros. Mesmo sendo o ser humano por natureza “sociável”, os tempos atuais exigem muito dessa característica. Necessidade que por vezes é maior do que é possível atender.
Fica evidente, por tanto, que a dificuldade na coexistência entre indivíduos distintos, é uma marca social negativa, e precisa ser reparada. Para que isso ocorra, é necessário esquecer as diferenças de cada um, e concentrar-se no que se tem em comum, e leva ao progresso a sociedade como um todo.

ramoncg

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 27/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum