Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horário político obrigatório: bom para quem?‏

Ir para baixo

Horário político obrigatório: bom para quem?‏ Empty Horário político obrigatório: bom para quem?‏

Mensagem  Tulio Habib Qua Set 26, 2012 1:02 am


Ajuda Eleitoral

Após anos de sofrimento com o período ditatorial no Brasil,o povo brasileiro percebeu a necessidade de participar,ainda mais, das questões políticas no país.Porém, como proporcionar a essa população a chance de conhecer, analisar e escolher, dentre os vários candidatos, aquele que melhor o representa? Foi criado , a fim de resolver essa questão, o horário eleitoral que fornece aos eleitores, ainda que superficial, a possibilidade de criar uma visão mais ampla dos candidatos políticos.
O horário eleitoral se torna importante para a sociedade ,a partir do momento que possibilita aos diferentes ramos sociais a oportunidade de conhecerem mais sobre os diversos candidatos e suas respectivas propostas.Ainda que o tempo de apresentação de cada político seja curto,dá para se ter uma noção das prioridades de cada um.Possibilitando assim uma maior análise crítica,por parte dos votantes,sobre as intenções dos seus possíveis representantes políticos.
Além disso, o programa eleitoral gratuito permite que os diversos partidos se apresentem de forma igual a sociedade,não beneficiando nenhuma coligação.Permitindo que a escolha seja exclusivamente do eleitor,que por sua vez tem livre arbítrio de decidir para quem irá seu voto.
Portanto,concatenando as ideias acima, verifica-se que o horário eleitoral beneficia o eleitor sim ,pois possibilita que o mesmo tenha conhecimento maior dos vários candidatos. Contudo,esse programa político se tornaria mais útil caso fossem promovidos debates entre os concorrentes,não ficando apenas na apresentação de ideias mas também no confronto de propostas.Mais uma vez possibilitando uma análise crítica maior da população votante.

Gente se puderem corrigir pra mim e me ajudar ver meus erros.Caso queiram também dar alguma nota entre 0 a 1000 fiqem a vontade

Tulio Habib

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos