Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil e os brasileiros

Ir para baixo

O Brasil e os brasileiros Empty O Brasil e os brasileiros

Mensagem  driely Sex Set 21, 2012 9:45 am


A República brasileira figura entre as nações com maior produto interno bruto do mundo, é vista hoje como uma economia forte e promissora, por outro lado, quando submetida a análises mais abrangentes que avaliam a qualidade de vida dos brasileiros, fica evidente a necessidade de implementação de políticas e ações para levar ao efetivo progresso da nação com especial atenção ao ser humano, principal pilar de uma sociedade verdadeiramente desenvolvida.
Apesar de o Brasil ser visto como uma das nações mais promissoras do mundo a precariedade de investimentos em setores estruturais da sociedade, como na educação, no campo de pesquisa e tecnologia e no setor desportivo leva o país a um destino menos otimista no cenário global, pois a ínfima importância dada pelos governantes ao capital humano implica em uma iminente estagnação econômica e social.
A escassez de mão de obra qualificada, baixa competitividade da indústria devido à ausência de novas tecnologias, exclusão social decorrente da má distribuição de renda, baixo investimento na educação, saúde e no setor desportivo, são problemas que poderiam ser sanados se o ser humano se tornasse prioridade nas políticas nacionais para promover o desenvolvimento.
Diferentemente de outras nações, os brasileiros não participam veementemente das decisões traçadas pela política nacional. Muitas vezes, o bem-estar social momentâneo se torna a única perspectiva do cidadão para com a situação política e social do Brasil. Acompanhar com maior preocupação e interesse as ações dos representantes do povo levaria a decisões menos imediatistas, superficiais e mais estruturais de longo prazo.
O Brasil não sustentará seu crescimento econômico se não promover o desenvolvimento social e esse só será possível com a participação dos brasileiros. Enquanto não se alertarem para tais aspectos, seremos uma nação governada por poucos e para poucos.

driely

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos