Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Homossexualismo em Casa

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Homossexualismo em Casa Empty Tema: Homossexualismo em Casa

Mensagem  Nanda Ter Ago 09, 2011 3:54 pm


Mesmo com os avanços sociais, ter um filho ou filha homossexual ainda é muito complicado, pois a maioria afirma que não tem preconceito, mas que não aceita que isso aconteça dentro de sua casa.
A dificuldade em aceitar um filho homossexual é compartilhada por muitas famílias e é sobre a forma de se lidar com isso que a professora Edith Modesto concedeu uma entrevista à Revista Época do dia 07 de maio de 2009.
Modesto, 71 anos, criou a ONG Grupo de Pais de Homossexuais depois de descobrir que um de seus filhos é gay. A ONG visa atender e ajudar não só os pais, mas toda a família que sofre com essa descoberta.
Segundo ela, os homossexuais são menos expulsos de casa nos dias de hoje porque os pais também sofrem a pressão de não poderem ser “caretas”, radicais e intransigentes. O problema é que o mal-estar dentro de casa acaba ficando pior que o fora dela.
A aceitação dos pais pode passar por etapas como a de achar que é só uma fase, um problema psicológico ou até mesmo safadeza pura e simples. Outros preferem compreender os filhos e tentar entender mais sobre o assunto. É comum as mães procurarem explicações genéticas a fim de eximir de si a culpa que carregam pensando na vertente da Psicologia que costuma colocar a mãe como determinante nas opções feitas pelo filho.


Última edição por Lucas Rector em Ter Ago 09, 2011 5:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção: Caixa Alta)

Nanda

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Homossexualismo em Casa Empty Re: Tema: Homossexualismo em Casa

Mensagem  Lucas Rector Qui Ago 11, 2011 11:01 am

Nanda,

Sugestões de melhoria:

Mesmo com os avanços sociais, ter um filho ou filha homossexual ainda é muito complicado, pois a maioria afirma que não tem [não ter] preconceito, mas [porém] que não aceita que isso aconteça dentro de sua casa.
A dificuldade em aceitar um filho homossexual é compartilhada por muitas famílias e é sobre a forma de se lidar com isso que a professora Edith Modesto concedeu uma entrevista à Revista Época do dia 07 de maio de 2009.
Modesto, 71 anos, criou a ONG Grupo de Pais de Homossexuais depois de descobrir que um de seus filhos é gay. A ONG visa [a] atender e ajudar não só os pais, mas toda a família que sofre com essa descoberta.
Segundo ela, os homossexuais são menos expulsos de casa nos dias de hoje [,] porque os pais também sofrem a pressão de não poderem ser “caretas”, radicais e intransigentes. O problema é que o mal-estar dentro de casa acaba ficando pior que o fora dela.
A aceitação dos pais pode passar por etapas como a de achar que é só uma fase, um problema psicológico ou [,] até mesmo [,] safadeza pura e simples. Outros preferem compreender os filhos e tentar entender mais sobre o assunto. É comum as mães procurarem explicações genéticas a fim de eximir de si a culpa que carregam pensando na vertente da Psicologia que costuma colocar a mãe como determinante nas opções feitas pelo filho.
Aguardamos mais sugestões....

Lucas Rector

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos