Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importância do esporte na vida das pessoas e sociedade.

Ir para baixo

A importância do esporte na vida das pessoas e sociedade. Empty A importância do esporte na vida das pessoas e sociedade.

Mensagem  geracino landim Dom Set 02, 2012 6:01 pm

favor alguem pode aplicar uma nota de zero a dez...

A importância do esporte na vida das pessoas e sociedade.

O esporte é essencial para o desenvolvimento saudável das pessoas. Por isso, as autoridades brasileiras devem investir nessa área, porque reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e ajuda na inclusão social.
Diante disso, a prática esportiva é de suma importância para qualquer pessoa, em todas as idades. Com sua prática constante, ela atua na prevenção de diversas doenças como cardíacas, diabetes e obesidades. Ainda, o esporte aumenta a capacidade mental, fortalecimento dos músculos e retarda o envelhecimento dos indivíduos.
Neste aspecto, o esporte traz benefícios incalculáveis à sociedade: tira os adolescentes da rua, ajuda na prevenção e combate à droga. Assim, temos menos delitos realizados por menores e consequentemente há melhoria na segurança pública. Além disso, o esporte aumenta o espírito de equipe, disciplina e respeito. Pesquisas comprovaram cientificamente que as atividades físicas desenvolvem o auto estimo e o desenvolvimento no trabalho.
Diante dos fatos mencionados, somos obrigados a crer que o esporte contribui para melhoria na saúde das pessoas e na inclusão social. Logo, as autoridades brasileiras devem investir forte no esporte não somente nas escolas, mas também nos clubes e nas ruas. Portanto, com essas e outras medidas, espera-se que a prática esportiva alcance os indivíduos em toda sociedade.

geracino landim

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos