Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“GPS” para um mundo em evolução

Ir para baixo

“GPS” para um mundo em evolução Empty “GPS” para um mundo em evolução

Mensagem  Denyane Pantoja Qua Ago 29, 2012 1:46 pm

Transformar. Integrar. Compartilhar. Comunicar. Desenvolver. Enriquecer. Aprender. Criar. Recriar e Viver. Estes são alguns dos intrínsecos verbos que proporcionam significância ao ato de ler.
Ainda que vivamos em plena era moderna a qual tornou-se sinônimo de uma etapa técnica- cientifica-informacional em seu grau mais avançado, é inimaginável que com tal “progresso”, existam pessoas marginalizadas de um universo que não move-se sem conhecimento passível de informação, fato de importante relevância por promover a inserção do individuo no meio social e caracterizando-o como cidadão participativo.
Entretanto, vemos cotidianamente o quanto que a transformação ocasionada pelo ato muito além do ler, consegue favorecer poucos em detrimento dos “analfabetos da leitura”, por imposição de processos seletivos de mentes brilhantes.
Sabemos que o analfabetismo, um dos grandes obstáculos da educação brasileira vem sendo combatido, porém a tecnologia vem afastando os aprendizes dos livros.
Ainda há muito a se fazer. Primeiro o acesso a leitura deve ser uma política Estatal, onde seja garantido acessibilidade a toda e qualquer pessoal, fornecendo é claro os suportes necessários para o pleno aprendizado. E a causa se estenderá a cada um de nós, dedicando-nos e incentivando cada vez mais novas cabeças ao habito de ler, assim melhor inseridos estaremos.

Denyane Pantoja

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos