Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode corrigir??? tema: O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA LEITURA/ENEM 2006

Ir para baixo

Alguém pode corrigir??? tema: O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA LEITURA/ENEM 2006 Empty Alguém pode corrigir??? tema: O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA LEITURA/ENEM 2006

Mensagem  MarcosLima Qua Ago 15, 2012 10:32 pm

Educação para mudança

O conhecimento do desconhecido, viajar além do imaginável, ver o invisível são ações fisicamente impossíveis. Porém no campo da leitura o conhecimento, a imaginação e a visão não tem limites, tendo como barreira apenas as palavras de cada um. A leitura é além de tudo instrumento de conhecimento e ascensão social.

Na história do mundo não existe revolução ou mudança que foi feita sem conhecimento, e este adquirido através da leitura. A educação além do poder de mudar o rumo da vida das pessoas, tem o poder de dar sabedoria a todos que dela desfrutam.

A marginalização do homem sempre existiu e ainda existe, se analisada de perto essas pessoas são as mais carentes da sociedade e além de tudo tem pouca instrução e justamente por isso não procuram seus direitos. Porém nessas mesma sociedades marginalizadas existem pessoas que não se conformam com o determinismo de seu futuro e buscam através da educação um meio de mudança de vida, de fuga desses lugares precários, e muitos constatam que a unica forma de terem uma vida melhor é através da educação.

De fato a educação brasileira vem melhorando, o nível de analfabetismo caiu muito, porém ainda não é satisfatória para a diminuição da miséria do homem pobre. Cabe ao governo Estado melhores incentivos, melhores escolas, universidades e estrutura para que a leitura continue a transformar a vida das pessoas.

MarcosLima

Mensagens : 8
Pontos : 24
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos